Atlético-GO

Eduardo Souza, auxiliar técnico do Atlético-GO desde 2019, dá adeus ao clube

Foto: Heber Gomes/ACG

Um profissional importante deixou o Atlético Goianiense. O auxiliar técnico Eduardo Souza não faz mais parte do grupo rubro-negro. Em sua passagem pelo Dragão, ele acumulou um acesso para a Série A, um título do Campeonato Goiano e boas campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil. Sua saída foi devido a questões pessoais.

Na temporada de 2020, Eduardo Souza assumiu o time principal em três fragmentos de tempo. O portal Esporte News Mundo detalhou cada um deles. O primeiro aconteceu logo no compromisso inicial do Dragão pelo estadual, em 23 de janeiro. Na abertura do Goianão, Eduardo comandou o time na vitória por 2 a 0 contra o Grêmio Anápolis, fora de casa. Em seguida, Cristóvão Borges foi contratado e Eduardo retornou à função de auxiliar.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

Assim que Cristóvão foi demitido, no final de fevereiro do ano passado, Eduardo Souza novamente assumiu o time principal do Atlético e participou de mais cinco compromissos, conseguindo um aproveitamento de 86,6%. Pelo Goiano, foram três jogos e três vitórias – goleada de 5 a 0 sobre o Jaraguá, triunfo por 1 a 0 em cima do Goiânia e placar favorável de 2 a 1 contra o Grêmio Anápolis. Pela Copa do Brasil, Eduardo Souza e o Atlético empataram com o Santa Cruz por 1 a 1 e se classificaram nos pênaltis, além de ganharem do São José por 2 a 0 pela fase seguinte do torneio.

Quando Vagner Mancini foi contratado, Eduardo Souza novamente retomou o posto de auxiliar, até que Mancini deixou o clube goiano em outubro. Sob a tutela de Eduardo na Série A, o Atlético Goianiense venceu o Santos por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense e o Corinthians, e perdeu por 3 a 0 para o Palmeiras e 1 a 0 para o Coritiba. Na Copa do Brasil, o time foi derrotado duas vezes para o Internacional pelo placar de 2 a 1.

Com isso, Eduardo Souza entregou um aproveitamento total de 53,8% (seis vitórias, três empates e quatro derrotas) na função de treinador principal do Dragão em 2020, tendo participado ativamente como auxiliar ao longo da temporada. Em nota aos jornalistas, a assessoria de imprensa do clube agradeceu o profissional pelo comprometimento.

Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo