Atlético-GO

Eduardo Souza lamenta derrota e considera que Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo

Alan Deyvid/ACG

Técnico interino do Atlético Goianiense lamentou os dois gols sofridos em menos de dez minutos e considerou que o time foi melhor na primeira etapa.

Nessa segunda-feira (19) o Atlético-GO recebeu o Internacional pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Antônio Accioly. O time levou dois gols do Colorado em sete minutos ainda no primeiro tempo, o que complicou o restante do jogo.

Eduardo Souza, interino do Dragão, comentou após o jogo que achou equipe melhor na partida até levar o primeiro gol.

– “O que mais cobramos é que precisávamos tentar diminuir essa margem de gols sofridos e infelizmente em uma situação de cinco minutos, se não me engano, tomamos dois gols, em um primeiro tempo controlado que vínhamos fazendo, melhor do que o vice-líder. Tentamos corrigir no intervalo, voltamos melhor, criamos muitas chances no segundo tempo, pelo menos três ou quatro muito claras de gols, mas não conseguimos concluir. Não adianta lamentar, porque ainda temos onze”, disse Eduardo Souza.

A respeito do aproveitamento que o time goiano precisa para não ser rebaixado e sobre a escolha de começar com Marlon Freitas no banco, opinou o técnico:

– “Marlon é um jogador muito importante, ofensivamente nos dá muito, mas esse momento, como nós priorizávamos jogar com três atacantes e um meia, precisávamos proteger um pouco mais. A gente sabe também que nesse momento de dificuldade os jogadores mais identificados sofrem. Então, às vezes você tem que tirar, coloca sangue novo, que atuou menos, então psicologicamente está em um momento melhor. Quanto a acreditar, nós vestimos a camisa de um grande clube e temos que trabalhar para honrá-la.”

Sobre a má fase do questionado Dudu, Eduardo Souza disse que ele é experiente, que cometeu erro em gol do time gaúcho e que o lateral cria várias oportunidades de ataque.

– “O Hayner foi opção, tínhamos o Edson, que faz a lateral. O Dudu é um jogador experiente, que nos ajudou muito, ele realmente sabe que teve a falha. No intervalo nós cobramos ele e chamamos a responsabilidade, tanto é que no segundo tempo ele conseguiu jogar, criar algumas situações pela direita. Ele é um jogador que cria muito ofensivamente e como estávamos perdendo optamos por deixá-lo em campo”, explicou.

Na quarta-feira (29) Atlético-GO vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo