O atacante do Atlético-MG Eduardo Vargas está servindo a seleção do Chile, que está em preparação para a Copa América. Durante um evento em conjunto com um patrocinador, ele comentou a possibilidade e desejo em voltar à Universidad de Chile, time em que fez história em 2010 e 2011.
+ Diretor Victor falou sobre Milito
Vargas não descartou as chances de jogar em seu país natal após a conclusão do contrato com o Galo, em dezembro de 2024. Ele disse que a decisão será tomada em conjunto com sua namorada.
– Estou pensando em voltar ou não, porque meus filhos também influenciam estar no Brasil e minha namorada é brasileira, então tenho que pensar bem. Hoje em dia minha namorada está conhecendo o Chile e me disse que gostaria de morar aqui com o pouco que conheceu. Vamos ver o futuro, vamos pensar se poderemos voltar logo ao U – Comentou.
Os comentarios públicos de Vargas parecem ser uma tentativa do atleta em cavar uma vaga no clube em que conquistou uma Copa Sul-Americana e um Campeonato Chileno. Pelo Atlético-MG, ele teve dificuldades para atuar no ano passado, recebeu propostas de times brasileiros como o Fortaleza e preferiu permanecer no Galo. Sob comando de Diego Milito, Vargas vive um novo momento e vem participando ativamente de gols.
Desde que o argentino virou técnico do Galo, Vargas marcou três gols e deu uma assistência em 11 partidas. Nesta temporada, se tornou uma importante alternativa no ataque atleticano e, por muitas vezes, o reserva imediato de Hulk. No entanto, o atacante ficará afastado do clube mineiro no próximo mês por conta da disputa do torneio de seleções.