Vasco
Efeito ‘Luva de Pedreiro’: Vasco lidera inscrições em redes sociais no mês de março
— Continua depois da publicidade —
Após mais um recorte mensal da IBOPE Repucom, plataforma responsável por destacar o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes brasileiros, foi possível observar o Vasco decolando nos rankings e liderando o número de novos inscritos em março. Tal fato está diretamente ligado às ações que o clube realizou com Iran Ferreira, o ‘Luva de Pedreiro’, ao decorrer do mês.
+Representantes do Genoa acompanham treino do Vasco e iniciam reuniões com departamento de futebol
Os cinco clubes que mais se destacaram em março foram: Vasco, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Íbis. Durante todo o recorte foram acumuladas 4,5 milhões novas inscrições dentre os 50 clubes avaliados. E apenas esses clubes citados acima foram responsáveis por 72% dessa marca, ou seja, 3,2 milhões novos inscritos.
Para se ter noção da influência do ‘Luva de Pedreiro’, apenas em março, o Vasco adquiriu 2 milhões novos seguidores somando todas as redes sociais. Vale lembrar que Iran é um dos maiores influenciadores do mundo atualmente e suas ações com o clube trouxeram estes resultados, principalmente, no TikTok, plataforma que foi responsável por 91% dessas novas inscrições vascaínas no mês. Nesta mesma rede social, o Vasco liderou o ranking com sobras e somou quase nove vezes mais inscritos que o Flamengo, segundo colocado nesta mesma plataforma.
Além de grandes feitos no mês, o Vasco alçou boas marcas no ranking geral também. Agora o Cruzmaltino possui uma totalidade de 10 milhões de inscritos em todas as redes sociais, ultrapassando Atlético-MG, Grêmio e Santos e entrando no seleto grupo dos cinco clubes com mais inscrições em plataformas sociais no país.
Veja abaixo o levantamento completo:
O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.