Vasco

Zé Ricardo destaca período de treinos e diz que Vasco chega preparado para a estreia na Série B: ‘Estamos motivados’

Foto: Reprodução/Vasco TV

Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco concentra seus esforços para a partida contra o Vila Nova-GO, sexta-feira (08), às 19h, em São Januário. Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa nesta quarta, o treinador Zé Ricardo afirmou que o período de treinos que o time teve, intervalo de cerca de três semanas, foi importante para dar mais entrosamento à equipe e preparar mentalmente a turma para uma longa e difícil competição.

 – Esse período de treinamento foi bom para, além das questões táticas, preparar a cabeça e a mente para enfrentar um campeonato difícil como a Série B. Sabemos o que precisamos e o que temos de fazer. Lógico que a competição vai dando mais contornos, mais sinais de onde nós precisamos atacar, mas o mais importante é a gente estar como a gente está. Também foi bom para trabalharmos um pouco mais, porque alguns atletas só agora conseguiram treinar. Até então haviam sido treinos curtos de preparação para os jogos e trabalhos regenerativos. Temos que enaltecer o que eles desempenharam, porque nos deram sabedoria para buscarmos um bom começo na competição. Estamos motivados, e é bom ver a motivação deles para fazermos uma boa estreia – ressaltou o técnico.

A parcial é de cerca de 10 mil ingressos vendidos até esta quarta-feira. Com promessa de casa cheia, Zé Ricardo comenta a ansiedade para a partida contra o Vila Nova-GO, e da sequência da competição.

– Agora é colocar em prática tudo o que trabalhamos nas últimas semanas. O Vila Nova vai impor dificuldades como todos os outros adversários. Serão jogos de altíssimo nível, e esperamos que nosso estádio seja um grande suporte para a gente começar bem a Série B. Vamos ter um clima de apoio, e espero que a gente corresponda, que a gente faça o torcedor embalar no entusiasmo que ele vem mostrando nos últimos jogos.

O treinador também foi indagado sobre o meia Nenê. Com 41 anos, o jogador, uma das principais referências do time, precisa de um planejamento adequado para aguentar a ‘batida’ na Série B.

– Tenho um carinho e uma admiração particular pelo Nenê, porque o que ele faz pouquíssimos conseguem fazer. Isso me deixa com sentimento de admiração. Estamos conversando, mas não tem como participar de todos os jogos. Nem ele nem ninguém. Ele é nossa referência técnica. Quando o adversário pensa no Vasco, invariavelmente vai pensar no Nenê. Mas por opção técnica, física ou tática a gente vai precisar ter outras opções. Temos jogadores que vêm crescendo, como Bruno Nazário, Vitinho e outros da base que podem jogar por ali. Todos em algum momento mostraram essa capacidade. Na minha função eu preciso ser justo para indicar os caminhos e para que o Vasco seja favorecido.

No período de eliminação do Carioca até a estreia, o Vasco anunciou cinco reforços: o meia-atacante Carlos Palacios (Inter), os atacantes Zé Vitor (Marcilio Dias-SC), Lucas Oliveira (Bangu) e Erick (Ypiranga-RS) e o lateral-direito Gabriel Dias (Cruzeiro), mas só Oliveira está disponível para a partida. Zé comentou as contratações e a disponibilidade deles.

– Não sei se os que foram anunciados estarão em condição. Estamos contando muito com que está no campo treinando. Vamos esperar para ver se o clube consegue regularizar. Me parece que o Lucas Oliveira vai ter condição para sexta, mas acredito no que a direção coloca para a gente diariamente. Podendo contar com eles, ok. Precisamos de reforços, e o Vasco foi bem nas contratações porque mostraram que aqueles que foram bem nos estaduais merecem uma oportunidade aqui. Também há jogadores que têm potencial grande, e a gente quer que eles possam reconquistar essa confiança e colocar em prática tudo o que eles sabem.

+ Vasco anuncia a contratação do atacante Erick, destaque do Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga

+ Vasco oficializa a compra do atacante Carlos Palacios, ex-Internacional

+ Mais um! Vasco anuncia a contratação do atacante Zé Vitor, ex-Marcílio Dias

+ Vasco anuncia contratação de lateral-direito Gabriel Dias, ex-Cruzeiro

Análise dos reforços

– Lucas Oliveira atuou muito bem pelo Bangu no Carioca fazendo função de ala, lateral e até de atacante. É uma necessidade nossa. É um jogador bem efetivo, pode jogar também como camisa 10. É questão de adaptação, e tenho impressão de que vai conseguir se adaptar bem. Não quero colocar pressão nele nem expectativa porque ainda é bem jovem, mas espero que tenha sucesso aqui.

– Gabriel Dias eu conheci na minha passagem pelo Fortaleza e já tinha enfrentado ele. Tem versatilidade, pode atuar em três posições, como lateral-direito, zagueiro, que é a posição de origem, e primeiro volante. Isso é importante num campeonato tão duro como a Série B.

– Zé Vitor, Erick e Palacios são jogadores quer tiveram grandes momentos. Eric e Zé mais atuais, foram artilheiros e principais destaques dos campeonatos Gaúcho e Catarinense. Palacios vem se destacando desde o Unión Española e foi convocado algumas vezes para a seleção chilena. Infelizmente não teve bom momento no Inter, e pelas informações que tivemos foi mais uma questão de adaptação. O clube espera fazer renascer nele tudo o que apresentou no Chile.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo