Vasco

Vasco anuncia a contratação do atacante Erick, destaque do Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga

Ypiranga Eric
Foto: Enoc Júnior/ Ypiranga

O Vasco, enfim, anunciou a contratação do atacante Erick. O jogador de 25 anos, que foi um dos destaques do Ypiranga-RS na disputa do Campeonato Gaúcho, chega ao Cruz-Maltino por empréstimo até 30 de maio de 2023. Na última segunda-feira, o próprio clube gaúcho já havia confirmado a negociação com o Gigante da Colina e o atleta já se encontrava em solo carioca.

+ Vasco oficializa a compra do atacante Carlos Palacios, ex-Internacional

+ Mais um! Vasco anuncia a contratação do atacante Zé Vitor, ex-Marcílio Dias

Erick chega ao Vasco depois de ter se destacado na campanha do vice-campeonato do Gaúcho pelo Ypiranga. O jogador foi o artilheiro da competição, com seis gols marcados, e eleito o melhor atacante do Estadual. Foi a primeira vez em que o Canarinho chegou na final de Gauchão na história. Erick, inclusive, marcou o gol do time de Erechim na derrota por 2 a 1, no último domingo, que deu o título ao Grêmio.

+ Vasco anuncia contratação de lateral-direito Gabriel Dias, ex-Cruzeiro

No Vasco, Erick chega para reforçar um setor carente no elenco. Durante o Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino contou apenas com Raniel, Getúlio, Figueiredo, Gabriel Pec e Jhon Sánchez. Além de Erick, o Gigante da Colina também já acertou com Lucas Oliveira e Zé Victor para a posição. O Vasco também já fechou com o meia-atacante Carlos Palacios, ex-Inter, e o lateral-direito Gabriel Dias, do Cruzeiro, para a Série B.

Nesta semana, o Vasco finaliza a preparação para a estreia na Série B. Na primeira rodada da competição, o time de Zé Ricardo recebe o Vila Nova, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ficha de Erick

Nome completo: Erick Samuel Corrêa Farias
Apelido: Erick
Data de nascimento: 03/01/1997 (25 anos)
Local de nascimento: Pelotas (RS)
Altura: 1,72m
Posição: Atacante
Clubes: Grêmio, Vejle Boldklub (DIN), Boa Esporte (MG), Pelotas (RS), Glória (RS), Hercílio Luz (SC), Inter de Lages (SC), Avenida (RS), Nova Mutum (MT), Ypiranga (RS) e VASCO DA GAMA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo