Futebol Internacional

Eficiente, Atlético de Madrid faz dois gols em dois minutos e bate o Rayo Vallecano

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Em um jogo muito disputado, o Atlético de Madrid mostra eficiência e vence o Rayo Vallecano, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, no Estádio de Vallecas, em Madrid, em jogo válido pela 28ª rodada de La Liga. Com a vitória, os colchoneros chegaram aos 57 pontos e ocupam a 3ª colocação do Campeonato Espanhol. O Rayo Vallecano permanece com 37 pontos, ficando na 9ª posição.

Primeiro tempo

O início de jogo foi bem estudado, com um Atlético de Madrid tentando explorar o lado direito de ataque, com Antoine Griezmann, enquanto o Rayo Vallecano buscava chegar a frente no toque de bola, característica dos Matagigantes de Andoni Iraola, mas sem tanto sucesso.

Esse equilíbrio entre os “vizinhos” de Madri se traduziu na ausência de chances claras de gol. A primeira grande oportunidade foi somente aos vinte um minutos. E foi gol! Após ótimo contra ataque pela esquerda, Griezmann cruzou rasteiro, a zaga cortou errado e a bola sobrou para Nahuel Molina, livre, bater na saída do goleiro Dimitrievski. 1 a 0 para os Colchoneros.

E o gol acordou tanto o Atlético de Madrid, que os comandados de Simeone, dois minutos depois, chegaram ao segundo gol. Em cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi na segunda trave e o zagueiro Hermoso saltou mais que todo mundo para fazer 2 a 0 Atlético.

Vendo a dificuldade encontrada pelo Rayo Vallecano, os torcedores do time da casa passaram a apoiar ainda mais. E aos vinte oito minutos, veio a resposta dos Franjirrojos. Após boa jogada pela esquerda, Álvaro Garcia recebeu e bateu forte, pra ótima defesa de Oblak.

Aos trinta e três minutos, lance polêmico no Derby madrilenho. Comensaña fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi empurrado por De Paul. A arbitragem entendeu que o contato não foi suficiente para desequilibrar o jogador do Rayo, e marcou somente tiro de meta para os colchoneros.

Com a vantagem, o Atlético de Madrid passou a explorar o contra golpe, enquanto o Rayo Vallecano passou a tomar as rédeas do jogo. Porém, apesar do maior volume de jogo, o time de Vallecas não conseguia traduzir em chances de gol.

Se não dava para entrar na área, o chute de longa distância passou ser uma arma para o Rayo. Aos quarenta e quatro minutos, Oscar Valentín acertou uma bomba, obrigando Oblak a fazer grande defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou como terminou a primeira, ou seja, com o Rayo Vallecano pressionando, em busca do seu primeiro gol no jogo. E aos dois minutos quase que o Vallecas fica em festa. Palazón recebeu em velocidade pela direita e cruzou. Fran Garcia vinha sozinho para marcar, porém, Oblak desviou sutilmente, tirando a possibilidade de cabeceio certo do lateral Vallecano.

Ao bom estilo Simeone, os colchoneros se fecharam ainda mais, chegando até a defender com uma linha de seis jogadores. Quando conseguiam achar espaços, apostavam no contra ataque, na maioria das vezes, pelo lado direito do campo de ataque. Aos oito minutos, após contra ataque em velocidade, Morata recebeu um cruzamento sozinho, mas a bola chegou forte na altura da coxa do atacante espanhol, que não conseguiu arrematar direito.

Aos dezesseis minutos, um balde de água gelada na torcida do Rayo. Em um contra ataque do Atlético de Madrid, mais uma vez pela direita, Morata recebeu sozinho na entrada da área e foi puxado Florian Lejeune. O árbitro aplicou o cartão amarelo, porém, após revisão no VAR, a arbitragem concluiu que era uma clara e manifesta possibilidade de gol. Com isso, cartão vermelho para o zagueiro francês dos Matagigantes.

Mesmo com um jogador a mais, o Atlético de Madrid não abandonou sua tática de explorar o contra golpe. E aos vinte e quatro minutos Morata perdeu um gol incrível. Após bom contra ataque puxado por Griezmann, Llorente cruzou rasteiro para o próprio francês que deixou passar. A bola sobrou livre para o atacante espanhol, que sozinho, bateu pra fora.

O Rayo Vallecano mostrava valentia em buscar o ataque, porém, o setor defensivo ficou extremamente desorganizado, dando muitos espaços para os velozes jogadores colchoneros. Aos trinta minutos, mais uma grande oportunidade para o Atlético de Madrid, dessa vez com Pablo Barrios. O jovem meia recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola tirou tinta do poste direito de Dimitrievski.

E a coragem do time de Vallecas foi recompensada. E de fora da área. Aos quarenta minutos, o lateral Fran Garcia levou a bola pela esquerda, viu o espaço e mandou uma bomba cruzada. A bola foi no canto esquerdo de Oblak, que nada pode fazer. Que golaço! 2 a 1 e um estádio pulsante em Madri.

Na base do coração, o Rayo tentava chegar ao empate, enquanto o Atlético de Madrid, assustado, se fechava ainda mais na defesa. O gol de Garcia acabou sendo tardio para o Rayo Vallecano. 2 a 1 para os colchoneros, placar final.

O Rayo Vallecano volta a campo na próxima sexta (14), para enfrentar o Osasuna, em casa pela La Liga. Já o Atlético de Madri recebe o Almeria no próximo domingo (16), também por La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo