e-Sports
eFootball 2022 já tem data de lançamento; Konami anunciou novidades
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta (2), a Konami divulgou mais informações sobre seu novo jogo de futebol virtual. Depois de anunciar a mudança no nome para apenas eFootball e não mais Pro Evolution Soccer (PES), a empresa mostra mais surpresas. Agora, o nome passa a ter “2022”, marcando o início da nova fase da franquia. Além disso, a Konami definiu o lançamento para 30 de setembro no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.
O eFootball 2022 será lançado nessa data no formato grátis para jogar. Porém nem todas os aspectos do jogo poderão ser explorados desde já. Entre setembro e novembro, a empresa anunciou que acontecerá a primeira grande atualização do jogo. Nessa mesma data as plataformas Mobile receberão suas versões junto da atualização.
Além de todas as novidades relacionadas à franquia, a Konami usou a divulgação de ontem para falar mais sobre o jogo em si e o que terá de novo. Entre os recursos anunciados estão: Partidas off-line (que foram divulgadas com a presença de Flamengo, São Paulo e Corinthians de brasileiros nessa primeira versão); Creative Teams, que torna possível contratar atletas e treinadores para sua equipe; Tour Event, exclusivo para jogos contra a IA; e diversos modos de jogo e modalidades online.
A Konami também deixou claro que pretende conectar jogadores no crossplay, ou seja, jogadores de mobile e dos consoles poderão jogar juntos. Tal funcionalidade será mostrada em breve.
Palavra do produtor
Seitaro Kimura, produtor responsável pelo eFootball 2022, falou nessa data sobre as novidades apresentadas:
“Com eFootball sendo o nome escolhido para a plataforma, eFootball 2022 é o título oficial para a nossa primeira temporada de conteúdo. Atualizações trazendo novas funcionalidades como busca por partidas entre plataformas e suporte a controle nos dispositivos mobile acontecerão frequentemente nos próximos meses e sempre serão gratuitas. Updates de conteúdo e modos de jogo serão oferecidos como opções gratuitas e pagas. Procuramos levar os jogadores a campo e receber seu feedback.”
Logo, as primeiras semanas servirão apenas como um “esquenta” para os players começarem a conhecer o jogo e se habituar com tudo que há de novo. A primeira grande atualização virá com o conteúdo completo do que o jogo tem a oferecer e já será a primeira demonstração de como funcionará o sistema de atualizações anuais que a Konami pretende fazer.