A última rodada do torneio masculino de futebol das Olimpíadas de Paris está sendo realizada nesta terça-feira (30), decidindo todos os classificados para a fase de quartas de final da competição. E já com um resultado um tanto surpreendente.
O Egito venceu a Espanha por 2 a 1 no Grupo C e acabou ficando com a liderança da chave, tirando os 100% da Fúria e conseguindo ao lado dos ibéricos a vaga para a próxima fase da competição.
+ Confira o quadro de medalhas atualizado
O jogo
O time treinado por Rogério Micale não se intimidou com o adversário, repleto de destaques e revelações que tiveram sucesso nas duas últimas rodadas. A Espanha teve durante toda a primeira etapa uma sucessão de chances desperdiçadas.
Púbill e Camello foram os responsáveis pelas melhores possibilidades de gol dos espanhóis nos 45 minutos iniciais de partida em Bordeaux. Os egípcios tiveram uma postura mais contida, mas aos 37 minutos, em um belo gol de cobertura, Ibrahim Adel abriu o placar para os Faraós.
Atrás no placar, a Espanha seguiu no ataque durante a etapa final de jogo, mas continuando a perder chances, tendo Sergio Gómez e Omorodion desperdiçando algumas oportunidades para os ibéricos. Já quando teve suas oportunidades, o Egito conseguiu, novamente nos pés de Ibrahim Adel, marcar o seu segundo gol na partida, ao receber na área e tirar a chance de Iturbe defender.
Com 2 a 0 à frente, os africanos passaram a ter maior postura ofensiva e passaram a arriscar-se mais ao gol. A Espanha ainda tentava se achar em campo e teve uma boa chance para diminuir aos 35 do segundo tempo, mas a bola acabou acertando a trave.
A insistência espanhola foi dar resultado aos 43 minutos, com a cabeçada certeira de Omorodion, dando 2 a 1 no placar. Mas os minutos finais viram os Faraós terem melhores chances para aumentar o placar a favor de si.
Situação final
Na classificação do Grupo C, o Egito se classificou em primeiro lugar, com sete pontos, à frente da Espanha, com seis e em segundo lugar. Os dois times avançam para as quartas de final do futebol masculino das Olimpíadas e enfrentam os times que virão do Grupo D.