Futebol Internacional

Eintracht Frankfurt goleia o RB Leipzig antes da estreia na Liga dos Campeões

Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

No começo de tarde deste sábado (03), o Eintracht Frankfurt recebeu na sua casa o RB Leipzig, e sem dá oportunidades nenhuma para a equipe visitante, aplicou uma goleada de 4×0. Os gols foram marcados por Kamada, Rode, Tuta e Borré. Coma vitória, o Frankfurt ultrapassou o próprio Leipzig e ocupou a 9ª posição, já os visitantes estão na 11º.

Primeiro tempo de puro domínio da equipe da casa, com direito a três gols ainda no primeiro tempo, mas o primeiro acabou sendo marcado impedimento. O destaque foi o atacante Kolo Muani, que apesar da posição de centroavante, o jogador deu duas assistências. A primeira foi uma jogada bem trabalhada pelos jogadores do Eintracht, Mario Götze cruzou, Muani cabeceou para dentro da área e Kamada completou para dentro das redes e assim abriu o placar a favor da equipe da casa. Seis minutos depois, mais uma jogada com participação de Kolo Muani, desta vez o francês tabelou com Rode, e o volante finalizou, bola desviou em Orban e tirou o goleiro Gulacsi da jogada, marcando o segundo gol. RB Leipzig não mostrou muita reação para tentar ao mínimo diminuir o placara ainda na primeira etapa.

2º Tempo

Da mesma forma que se encerrou primeiro tempo, prosseguiu durante o segundo. Com a equipe e proposta de jogo mais bem posta, o Eintracht manteve as rédeas da partida, aos 23 minutos em jogada ensaiada durante escanteio, Götze recebeu sozinho na entrada da área, chutou para ótima defesa de Gulacsi, mas Tuta apareceu sozinho e marcou o gol, após revisão do VAR o foi validado. O técnico Domenico Tedesco do Leipzig então colocou peças ainda mais ofensivas, tática que abriu espaços para mais investidas da equipe da casa, desta forma, Knauff foi derrubado por Haidara na área e o juiz assinalou pênalti, o colombiano Borré bateu e deslocou o goleiro, marcando assim o último gol e encerrando a partida em 4×0.

Na próxima partida o Eintracht Frankfurt irá estrear na UEFA Champions League contra a equipe do Sporting. Já o RB Leipzig após derrota também irá estrear na Champions League contra o Shakhtar Donetsk.

Campeonato Alemão – 5ª Rodada

Eintracht Frankfurt 4×0 RB Leipzig

Escalações

Eintracht Frankfurt:

Trapp, Jakic (Chandler), Tuta, Ndicka, Lenz (Smolcic), Rode (Ebimbe), Sow, Kamada, Gotze, Lindstrom (Knauff) e Kolo Muani (Borré)

Técnico: Oliver Glasner

RB Leipzig:

Gulacsi, Henrichs, Orban, Simakan (Haidara), Gvardiol, Raum (Halstenberg), Kampl (Szoboszlai), Laimer, Dani Olmo (Forsberg), Werner (André Silva) e Nkunku

Técnico: Domenico Tedesco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo