Futebol Internacional

Napoli supera Eintracht Frankfurt e abre vantagem nas oitavas da Champions League

Eintracht Frankfurt 0-2 Napoli champions league
Napoli / UEFA

Em duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League nesta terça-feira (21), o Napoli superou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0.

No primeiro tempo, a equipe alemã começou melhor e incomodou os italianos, mas a equipe napolitana reagiu e conseguiu buscar o gol com Osimhen antes do intervalo e logo após um pênalti desperdiçado.

Na etapa complementar, Kolo Muani deixou o Frankfurt com um a menos e Di Lorenzo definiu o número final do placar, que consistiu em vitória do Napoli.

O jogo de volta ocorrerá no dia 15 de março, no Estádio Diego Armando Maradona.

Eintracht Frankfurt não aproveitou oportunidades de gol

O Eintracht Frankfurt optou por apenas uma mudança em relação a vitória contra o Werder Bremen na Bundesliga, com Buta sendo acionado no lugar de Knauff na zaga. O Napoli fez duas semanas em relação à vitória contra o Sassuolo, com Zielinski e Lozano.

Nos primeiros dez minutos de jogo, a equipe alemã tentou se impor diante dos italianos com ocupação no campo ofensivo e rápidas finalizações envolvendo Kamada, Gotze e Kolo Muani, com jogadas trabalhadas em velocidade pelos flancos.

Do outro lado, o Napoli começou a ganhar espaço aos poucos a partir do momento em que transformou a enorme posse de bola em movimentações no campo ofensivo. Aos 25′, Zielinski cruzou na área e Di Lorenzo parou no esforço de Jakic em desviar o cabeceio para o escanteio.

O Napoli teve uma enorme oportunidade de gol depois que Lozano acetou a trave e Osimhen foi derrubado por Buta dentro da área no rebote. Porém, Kevin Trapp evitou o gol de Kvaratskhelia na cobrança de pênalti.

Mesmo assim, os italianos não se abalaram com o pênalti perdido e abriram o placar logo em seguida, aos 40′. Em contra-ataque originado na falha de Max pelo lado direito, Lozano fez a arrancada e conseguiu o cruzamento perfeito para o artilheiro Osimhen marcar o seu 19º gol na temporada 2022/23.

Napoli aproveitou expulsão e controlou o 2º tempo

No retorno do intervalo, a situação do Eintracht Frankfurt ficou mais difícil pois o Napoli voltou com domínio da posse de bola no campo ofensivo, aumentando o ritmo do final do primeiro tempo.

Mas a situação dos alemães ganhou maiores complicações aos 13′, depois que Kolo Muani errou o tempo do movimento e acertou um pisão em cheio em cima de Anguissa no meio-campo. O árbitro aplicou cartão vermelho direto para um dos jogadores mais importantes do elenco do Eintracht Frankfurt.

Com a vantagem numérica, o Napoli ampliou a vantagem dez minutos depois. Di Lorenzo dobrou a vantagem concluindo no canto após excelente assistência intuitiva de de Kvaratskhelia.

O segundo gol do Napoli praticamente encerrou as ações da partida com muita precocidade. A equipe italiana demonstrou satisfação com a vantagem construída e devolveu a posse de bola para o Eintracht Frankfurt, que não correu mais riscos de gol no 3-5-1, mas não conseguiu ameaçar o adversário.

 

 

FICHA TÉCNICA
EINTRACHT FRANKFURT 0-2 NAPOLI

Data: 21/02/2023, 17:00
Estádio: Deutsche Bank Park
Competição: UEFA Champions League 2022/23  – Oitavas de Final (Ida)

Gols: 1T40′ Osimhen (NAP); 2T 20′ Di Lorenzo (NAP)

Cartão Vermelho: 2T 13′ Kolo Muani (EFR)

Substituições – EFR: R.Borré (J.Indstrom); A.Knauff (A.Buta); F.Alidou (M.Gotze); C.Lenz (P.Max)

Substituições – NAP: E.Elmas (H.Lozano); T.Ndombélé (A.Angissa); M.Politano (K.Kvarastskhelia); G.Simeone (V.Osimhen)

Eintracht Frankfurt (3-4-3): Kevin Trapp (c); Tuta, Kristijian Jakic, Evan Ndicka; Aurelio Buta, Daichi Kamada, Djibril Sow, Philipp Max; Jesper Lindstrom, Randal Kolo Muani, Mario Gotze.

Napoli (4-3-3): Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo (c), Amir Rrahmani, Kim Min-Jae, Mathias Olivera; Frank Anguissa, Stanislav Lobotka, Piotr Zielinski; Hirving Lozano, Victor Osimhen, Kvaratskhelia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo