Ricardo Guimarães é o novo presidente do conselho deliberativo do Atlético-MG. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (3). Chapa única na candidatura a vaga, ele assume a vaga deixada pelo advogado Castellar Guimarães Filho, que não tentou a reeleição. O mandato de Guimarães vai até 2025.
Entre as principais pautas para tratar sob seu mandato, Ricardo Guimarães terá de tratar da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e seu novo investidor, reforma do estatuto e a inauguração da Arena MRV. O novo presidente do Conselho se diz animado e confiante.
– Momento especial, motivo de muito orgulho e honra ocupar o cargo desse. Momento importante. Antes de mais nada, preciso fazer uma homenagem e agradecimento ao Castellar, e ao Rafael Menin (vice). Conduziram bem o Conselho nos últimos três anos, com pautas importantes. É dar sequência a esse trabalho, comigo e com o Renato, que é um grande parceiro. Nesse período, teremos pautas importantes, com a possível criação da SAF, inauguração do estádio. Espero que eu seja pé quente.
Veja a chapa completa:
Conselho Fiscal
Efetivos
- Sérgio Fischer Teixeira de Souza
- Daniel da Cunha Messias Roque
- Fernando Campos Motta
Suplentes
- Cláudia Vieira Vaz de Mello
- Gabriel Guimarães de Andrade
- Cristina Lima Aro Ferreira
Conselho de Ética e Disciplina
- Jorge Berg de Mendonça
- Marcus Vinicius Fernandes Vieira
- Flávio de Sousa Franco
- Alexandre Machado Vilela
- Eduardo Fischer Teixeira de Souza
- Fábio Guimarães de Carvalho
- Rodrigo Martins de Resende
- Márcio de Freitas Fonseca
- Nélio Brant Magalhães
- José Murilo de Morais
- Sérgio Souza de Resende
Ricardo Guimarães volta a ocupar um cargo estatutário no Atlético depois de 16 anos. Ele já havia sido presidente do clube entre 2001 e 2006.