Fluminense

Eleitos guerreiros da rodada, Cano e Samuel Xavier comentam sobre goleada e exaltam a torcida tricolor

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Após a grande vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda por 7 a 0, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca, Cano e Samuel Xavier foram eleitos os “guerreiros da rodada”. O atacante que marcou quatro gols no jogo e o lateral-direito que abriu a contagem no placar participaram do quadro do canal do clube no Youtube, onde respondem a algumas perguntas.

Precisando reverter o resultado do jogo de ida do confronto, o gol marcado por Samuel Xavier com apenas três minutos do primeiro tempo tirou um grande peso do time de Fernando Diniz, por imediatamente deixar o tricolor carioca em vantagem. Desta maneira, o Volta Redonda não poderia mais adotar uma postura defensiva no Maracanã. O lateral-direito comentou da importância de abrir o placar logo no início da partida.

– Estava todo mundo na expectativa de sair com a vitória. Tinha aquela ansiedade também da torcida. Então, logo no começo fazer um gol da maneira que foi, acabou sendo um grande passo para a gente conseguir fazer um placar elástico.

+Pela primeira vez em quatro anos, Fluminense chega como favorito na decisão

Após abrir o placar e ter a vantagem do resultado antes mesmo dos cinco minutos da etapa inicial, o Fluminense aplicou um verdadeira recital sobre o Volta Redonda. Sem deixar o adversário respirar, o time de Fernando Diniz empilhou chances criadas e conseguiu marcar mais seis gols na partida. Responsável por balançar as redes quatro vezes, Germán Cano realizou o feito pela primeira vez e de quebra, assumiu a artilharia isolada do Carioca.

Depois do jogo, o atacante foi flagrado olhando admirado para a torcida, que encheu o Maracanã com mais de 46 mil pessoas. Ele comentou sobre o episódio que fez os tricolores ganharem ainda mais respeito pelo argentino.

– Fiquei muito feliz e apaixonado de ver o estádio cheio. Parabéns a nossa torcida. A gente gosta disso, que cantem o jogo todo. Depois do jogo olhar para a torcida e estar todo mundo cantando e brincando. Fiquei até assim olhando e ficou um momento muito lindo que vai ficar para sempre marcado no meu coração.

Com o Campeonato Carioca paralisado por conta da “data Fifa”, o Fluminense terá a segunda semana seguida disponível para treinar, visando a final contra o Flamengo. O time de Fernando Diniz é considerado favorito para o confronto, e o clube conta com as participações de Cano e Samuel Xavier para conseguir o bicampeonato da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo