Grêmio

Elenco do Grêmio reconhece cenário complicado no jogo de volta contra o Flamengo: ‘Ficou difícil’

Grêmio tem parada dura no jogo de volta (Foto: Divulgação/Grêmio)

Jogadores do Grêmio adotam discurso negativo após dura derrota

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última quarta-feira (26), o Grêmio recebeu o Flamengo, na Arena, e foi derrotado por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com este resultado, o tricolor gaúcho se coloca em uma situação muito complicada de se reverter, na saída de campo os depoimentos do elenco gremista e treinador foi de pouca confiança.

+ Renato fala de choque de realidade com o Flamengo e lamenta erros do Grêmio: ‘Só vontade não adianta’

Na saída de campo e na zona mista Nathan, Bruno Alves e Ferreira foram os atletas que optaram por falar sobre a dura derrota e o que deve ser feito para a partida de volta que acontece no dia 16 de agosto, daqui três semanas.

“O Renato vai nos mostrar o melhor caminho para tentarmos reverter esse placar lá no Maracanã. A gente sabe que é difícil, mas não podemos simplesmente jogar a toalha. Eu acredito no nosso grupo” falou Nathan.

“Agora complicou. Perder por 2 a 0 em casa de fato fica muito difícil. O Flamengo é muito qualificado, além disso o Raphael Claus complicou o jogo para a gente. Não teve o mesmo critério para os dois lados” criticou Ferreira.

“Infelizmente não conseguimos ter a mesma intensidade que tivemos no jogo contra eles pelo Brasileirão. Não é impossível, mas ficou difícil. Se conseguirmos aumentar nosso ritmo lá, ainda podemos reverter” disse Bruno Alves.

Na coletiva após a derrota, Renato citou a extrema diferença entre os elencos como um dos fatores no revés e também aproveitou para defender o Grêmio dizendo que o clube cresceu muito nos últimos meses e não é possível pensar que já vai brigar por todas as competições.

“Vou ser sincero com vocês… É bastante difícil a gente reverter (no Maracanã), nosso maior objetivo é o brasileiro, vamos brigar pelo título, se não for possível, ficar com uma vaga na Libertadores” afirmou Renato.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Olhando para as últimas 10 edições da Copa do Brasil, apenas quatro equipes conseguiram reverter desvantagens do jogo de ida nas semifinais, são elas: Athletico (2019), Cruzeiro (2017), Palmeiras (2015), Atlético-MG (2014), curiosamente todas as equipes que conseguiram reverter o cenário foram campeãs na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo