Campeonato Cearense

Eletrizante! Clássico Cearense entre Fortaleza e Ceará acaba empatado no apagar das luzes

Clássico cearense acaba empatado por 3 a 3. (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Clássico Cearense acaba empatado em uma grande partida nesse sábado.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Nesse sábado Fortaleza e Ceará mediram suas forças pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Disputado, o “Clássico Rei” culminou em um clássico cheio de emoções e de tirar o fôlego: o Vozão abriu 2 a 0, sofreu a virada e empatou no apagar das luzes, culminando em um histórico 3 a 3.

A partida começou disputada, como um típico clássico cearense. No entanto o Ceará tomou as rédeas e após desperdiçar uma boa chance, abriu o marcador com Matheus Felipe aos 19 minutos em lance de escanteio, 1 a 0.

O gol sofrido fez o time do Fortaleza buscar mais a partida ainda no primeiro tempo, Tinga (acertando cabeçada no travessão) e pouco depois com Lucero, o Leão tentou igualar a partida mas não teve sucesso. Como diz o ditado de “quem não faz, leva”, o Ceará tratou de abrir uma vantagem maior no placar: Aylon, de cabeça marcou o 2 a 0. Ainda sobrou tempo para uma confusão entre os jogadores, que culminou na expulsão de Brítez (pelo lado do Fortaleza) e Matheus Felipe (pelo lado do Ceará).

Na volta para o segundo tempo, com trocas de ataques de ambos os lados, o Fortaleza buscou diminuir a diferença: após boa defesa de Fernando Miguel em cabeçada de Lucero, Tinga aproveitou o rebote e colocou fogo no jogo, 2 a 1. O gol inflamou o Leão que partindo para cima, chegou ao empate com um golaço: após sobra, Kauan matou no peito e sem deixar a bola cair, soltou uma bomba no ângulo, antológico, 2 a 2.

O antológico veio e o Fortaleza virou o jogo com o argentino Imanol Machuca que chutou cruzado (e contando com desvio da defesa do Vozão), fazendo o 3 a 2. Quando o Ceará tentava pressionar e a partida se encaminhava para os minutos finais, um pênalti inesperado: após cabeçada, Pikachu resvala com o braço. Saulo Mineiro cobrou com perfeição e empatou a eletrizante partida, 3 a 3.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo