A Ponte Preta vive boa fase na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, mantendo a liderança isolada e a vaga na próxima fase assegurada. O atacante Eliel, de 20 anos, marcou gols em três dos sete últimos jogos, ajudando diretamente na garantia dos pontos da Macaca.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Integrado com o elenco desde a pré-temporada, o centroavante agora celebra o bom momento do clube. Segundo o jogador, a campanha na primeira fase da Série A2 é fruto do trabalho desenvolvido desde dezembro de 2022, antes da temporada oficialmente começar.
— Essa sequência de vitória é o resultado do trabalho. Essa é a palavra forte que a gente pode citar agora. Se você pega uma pré-temporada nossa, o que a gente fazia lá, os treinamentos fortes, a dedicação de cada atleta, isso foi muito essencial. Hoje está aí a recompensa, com vitória em cima de vitória, a intensidade do nosso time durante os jogos. Isso é fruto do trabalho — disse.
O atleta é pedido pela torcida desde a temporada passada, momento onde iniciou a transição. Trabalhando a oportunidade dada por Hélio dos Anjos, o estadual tem amadurecido ainda mais seu jogo e proporcionado mais confiança, refletindo diretamente na sua contribuição direta com gols. Eliel ainda destaca o trabalho coletivo do grupo, considerando que as estatísticas de bola na rede não é levantada apenas pelo ataque pontepretano, mas por todo o time.
— Graças a Deus fiz mais um gol no final de semana. A confiança também ajuda muito. Se você for ver, estão bem dividido os gols. Tem o Elvis, Jeh, Pablo, Matheus Jesus, Léo Naldi, tem eu agora. Os gols estão bem divididos. A equipe está colaborando bem dentro de campo. A confiança, acima de tudo, está ajudando muito o time a ter essa sequência de vitória. É bom ganhar e você se acostumar com a vitória é bom demais — pontuou.
Virando a chave da competição, a Ponte Preta enfrenta agora o Fluminense-PI, pela Copa do Brasil, em Teresina, precisando apenas do empate para a classificação. Apesar da vantagem, Eliel considera um duelo difícil, mas relembra a característica do alvinegro em superar adversidades, como o último jogo do Paulistão A2 em Leme, às 11h.
— Sabemos da dificuldade que vai ser jogar aqui. O campo não favorecendo muito a nós. O clima também, que eles já estão acostumados. É uma cidade bem quente, bem abafada. Mas isso a gente não pode pegar como muleta para dar desculpa, porque no último jogo (pelo Paulistão A2) pegamos às 11h da manhã e fizemos um grande jogo. Então vamos para cima. O time está está bem confiante e estamos trabalhando forte aqui para passar de fase, na graça do senhor Jesus. Isso também é tudo um motivo para a gente sair com a vitória daqui. Viemos numa sequência cheia de vitórias na A2, onde têm time bastante forte. Nada foi fácil nessa A2. Então viemos bem motivado. Tenho certeza que vamos sair com essa classificação daqui de Teresina — finalizou.
A Ponte Preta entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.