Campeonato Brasileiro - Série B

Eliel relembra caminhada até sonho: ‘Meu pai deixou de pagar mercado’

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Com 19 anos, Eliel vem colecionando bons momentos vestindo a camisa da Ponte Preta na atual temporada, seja no sub-20 ou no profissional. Por estar sorrindo na maior parte das vezes, quem o vê não imagina o que precisou ser feito para chegar onde está.

— Minha história é marcante e devo muito aos meus pais. Foi muito difícil chegar até aqui, passei por muita dificuldade. Meu pai deixou de pagar o mercado para pagar o alojamento que eu ficava na escolinha em Belo Horizonte. Com a graça de Deus, o olheiro da Macaca gostou de mim — disse o atacante.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Eliel relata que chegou ao clube em fevereiro de 2018 e passou por altos e baixos em seu rendimento. O processo, por vezes doloroso e desanimador, foi vencido com a ajuda e força de dois agentes: a fé e seus pais.

— Comecei o ano no sub-15 bem, dei uma decaída e quis voltar para casa. Como sou um homem de fé, olhei para cima e segui em frente. Me motivou muito olhar e ver tudo que passei. Hoje tenho essa confiança e motivação. Devo tudo a meus pais — contou o atleta.

Apesar de não ter convocações para a Seleção Brasileira de base, o atacante destaca que esse nunca foi o seu objetivo, diferentemente das aparições com o elenco principal, meta que ele já alcançou em julho, quando ganhou minutagem contra o Náutico e marcou o gol da vitória alvinegra.

— O Hélio é um cara genial, fala para eu manter minha cabeça e que minha hora vai chegar. Sou muito grato a ele e por ter me colocado naquele jogo contra o Náutico, onde fiz o gol. Não tenho o que reclamar. Acho que eu tenho que esperar o momento certo e vou estar no profissional — afirmou.

O atacante é um dos artilheiros do Campeonato Paulista sub-20, com 21 gols marcados. Apesar de sonhar com mais chances no elenco principal, Eliel é bem instruído pelos técnicos para aproveitar o momento. Seu foco, atualmente, é apenas um: manter os pés no chão e fazer a categoria da Macaca campeã do torneio.

— Estou em um momento bom com o sub-20. No profissional, estou fazendo ótimos treinos e darei o meu melhor dentro de campo, (mas) a prioridade agora é o 20, ir em busca desse título — frisou.

Próximo compromisso da Ponte Preta sub-20 é contra o São Paulo, válido pelas quartas de final do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo