O Botafogo foi eliminado da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, para o Defensa y Justicia, e voltou a perder após 19 jogos de invencibilidade. Desta maneira, o clube só tem apenas uma competição até dezembro: o Campeonato Brasileiro. Agora, o clube tem de tudo para abrir ainda mais vantagem e levantar a taça. É uma necessidade. O último troféu do Glorioso na competição aconteceu em 1995, ano que teve Túlio Maravilha como grande destaque e artilheiro da equipe.
+ VÍDEO: os melhores momentos da derrota e eliminação do Botafogo pela Sul-Americana
+ Bruno Lage analisa derrota do Botafogo na Argentina: ‘Fizemos um bom jogo’
Líder com 51 pontos somados e 11 de vantagem sobre o Palmeiras, atualmente o segundo colocado, o Alvinegro não quer dar brecha na briga pelo título que não é conquistado há 28 anos. Além disso, o clube quer manter o embalo e foca as atenções no clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos.
Agora, é ver como o elenco vai se comportar após longo período de triunfos. Sofrer uma baque nesta altura do campeonato pode ser perigoso, mesmo com a gordura construída ao longo do Brasileirão.
Apoio da torcida
Um grupo de torcedores do Botafogo se uniu nas redes sociais para prestar apoio à delegação. Assim, cerca de 200 pessoas decidiram ir ao Aeroporto do Galeão, às 2h da madrugada, para recepcionar o elenco.
Com gritos como “1, 2, 3, nós estamos com vocês”, os alvinegros seguiram do saguão até a entrada do ônibus do clube. Quem sugeriu a ideia foi o Movimento Ninguém Ama Como a Gente, organizada que vem sendo responsável pela parte audiovisual da festa nas arquibancadas.
Muito foco
Após o duelo contra o Flamengo, Bruno Lage terá duas semanas cheias para treinar e recuperar o elenco durante a pausa Data Fifa. Na volta, são dois jogos seguidos fora de casa contra Atlético-MG (16/09), às 21h, e Corinthians (22/09), às 20h.