Outro lado

Eliminações de times das Séries A e B na Copa do Brasil movimentam a web; confira

Divulgação/Águia de Marabá

A segunda fase da Copa do Brasil fez mais quatro “vítimas” das Séries A e B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (16). Ceará, Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Goiás não conseguiram triunfar em seus duelos e acabaram eliminados de forma precoce do torneio regional, seja via pênaltis ou no tempo normal.

O Red Bull Bragantino, por exemplo, foi quem sofreu a derrota mais pesada na Copa do Brasil. Em Erechim, no Rio Grande do Sul, o Massa Bruta foi derrotado por 3 a 1 e só levou perigo ao gol adversário, de fato, nos minutos finais. Por conta disso, não faltaram memes nas redes sociais e até mesmo uma marca de cerveja entrou na brincadeira, provocando uma conhecida página de piadas da equipe de Bragança Paulista.

O Ceará, por sua vez, até segurou a pressão do Ituano no tempo normal, mas acabou eliminado nas penalidades da Copa do Brasil. Diante disso, o torcedor do Vozão relembrou a constância com que a equipe sucumbe em competições na marca da cal. Desde 2021 já são cinco eliminações nesta modalidade, entre estadual, copa do Nordeste e Sul-Americana. Por outro lado, o time cearense ainda foi superado pelo seu ex-comandante, Gilmar Dal Pozzo, que em 2022 chegou a ser ameaçado por adeptos no aeroporto.

Para saber tudo sobre o Outro Lado e a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em outro confronto, entre Goiás e Águia de Marabá, a ‘corneta’ não partiu da torcida, e sim do perfil oficial do clube paraense após a classificação na Copa do Brasil de 2023. Em tom de brincadeira, a equipe classificada usou o mascote goiano, o “Periquito” para exaltar a própria ave que dá nome ao time.

Pelo lado da torcida goiana, por sua vez, coube a lamentação. Nem mesmo a eliminação do maior rival Atlético-GO, que foi superado pelo Volta Redonda, conseguiu animar o clima em Goiânia. Isso pois, nesta fase da Copa do Brasil, todos os times da cidade acabaram sendo eliminados: Esmeraldino, Dragão e Vila Nova. Coube a eles, portanto, rir da própria “desgraça”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo