Cuiabá
Eliminado da copinha, Cuiabá fez sua melhor campanha na história do torneio
— Continua depois da publicidade —
Não deu para o Dourado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a queda foi de cabeça erguida. Em uma partida muito equilibrada, porém bastante prejudicada pelo péssimo gramado do Estádio Municipal Bela Vista, em Cravinhos, o Cuiabá acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro nesse sábado (14), de virada, por 2 a 1, na terceira fase da copinha.
Apesar da eliminação, o auriverde tem motivos para comemorar seu desempenho. Em cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas, sendo uma dessas vitórias uma sonora goleada sobre o Tupã-SP, anfitrião do Grupo 9, pelo placar de 10 a 0. Ainda sobre a campanha, o Cuiabá marcou quinze gols e sofreu cinco. Com esses números, o Dourado fez a sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Com a diretoria do Cuiabá congelando a busca por reforços, os jovens que disputaram a copinha podem ganhar oportunidades no time profissional. Com 6 gols na competição, o meia atacante Rikelme, de 19 anos, é o atual artilheiro da Copa São Paulo, e com atuações de destaque, pode ser um dos atletas que ganharão chances no time principal. Outro atleta que fez uma boa copinha foi o meia Gabryel Vinícius, de 20 anos, que além de ser o vice artilheiro do torneio (junto com Isaac, do Atlético Mineiro) com 5 gols, foi um dos jogadores mais participativos do auriverde cuiabano no campeonato.
Campanha do Cuiabá
Grupo 9 – 1º do Grupo
- Cuiabá 0 x 1 Parauapebas-PA
- Velo Clube-SP 1 x 2 Cuiabá
- Tupã-SP 0 x 10 Cuiabá
Segunda Fase
- Cuiabá 2 x 1 Capivariano-SP
Terceira Fase – Eliminado
- Cuiabá 1 x 2 Cruzeiro-MG