Cuiabá

Eliminado da copinha, Cuiabá fez sua melhor campanha na história do torneio

Foto: AssCom Dourado

Não deu para o Dourado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a queda foi de cabeça erguida. Em uma partida muito equilibrada, porém bastante prejudicada pelo péssimo gramado do Estádio Municipal Bela Vista, em Cravinhos, o Cuiabá acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro nesse sábado (14), de virada, por 2 a 1, na terceira fase da copinha.

Apesar da eliminação, o auriverde tem motivos para comemorar seu desempenho. Em cinco jogos, foram três vitórias e duas derrotas, sendo uma dessas vitórias uma sonora goleada sobre o Tupã-SP, anfitrião do Grupo 9, pelo placar de 10 a 0. Ainda sobre a campanha, o Cuiabá marcou quinze gols e sofreu cinco. Com esses números, o Dourado fez a sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a diretoria do Cuiabá congelando a busca por reforços, os jovens que disputaram a copinha podem ganhar oportunidades no time profissional. Com 6 gols na competição, o meia atacante Rikelme, de 19 anos, é o atual artilheiro da Copa São Paulo, e com atuações de destaque, pode ser um dos atletas que ganharão chances no time principal. Outro atleta que fez uma boa copinha foi o meia Gabryel Vinícius, de 20 anos, que além de ser o vice artilheiro do torneio (junto com Isaac, do Atlético Mineiro) com 5 gols, foi um dos jogadores mais participativos do auriverde cuiabano no campeonato.

Campanha do Cuiabá

Grupo 9 – 1º do Grupo

  • Cuiabá 0 x 1 Parauapebas-PA
  • Velo Clube-SP 1 x 2 Cuiabá
  • Tupã-SP 0 x 10 Cuiabá

Segunda Fase

  • Cuiabá 2 x 1 Capivariano-SP

Terceira Fase – Eliminado

  • Cuiabá 1 x 2 Cruzeiro-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo