Futebol americano

Jacksonville Jaguars começa mal mas vira jogo e vai para a próxima rodada dos playoffs da NFL

CRÉDITOS: Divulgação Jacksonville Jaguars

Jogando dentro do seu estádio, o Jacksonville Jaguars venceu o Los Angeles Chargers pelo placar de 31 a 30, com um field goal no estouro do relógio e após estar perdendo por 27 a 0. Com essa vitória, o time comandado por Doug Pederson avança para o Divisional Round, onde enfrenta o Kansas City Chiefs.

PRIMEIRO TEMPO PARA ESQUECER X PRIMEIRO TEMPO DOS SONHOS

A partida entre Jaguars e Chargers marcava a estreia de dois quarterbacks nos playoffs: Justin Herbert e Trevor Lawrence. E o que parecia um sonho, logo se transformou em pesadelo para um deles.

Na sua primeira tentativa de passe, Trevor Lawrence foi interceptado. Turnover captalizado por Herbert, que conduziu o time para a endzone. O quarterback dos Jaguars voltou a campo. Caminhou por 43 jardas até ser novamente interceptado, que também foi captalizado pelos Chargers. Das outras duas vezes que voltou à campo, Lawrence saiu interceptado. Quatro turnovers cometidos em apenas um quarto e meio de jogo. Para piorar a situação de Jacksonville, um fumble em um retorno de punt deu aos Chargers a vantagem de 27 a 0, no two-minute warning do primeiro tempo.

Mas, mesmo com cinco turnovers cometidos até então, Doug Pederson colocou o seu time para atacar e saiu de campo para o intervalo com um touchdown, em passe de Lawrence para Evan Engram. Era o empurrão necessário para Jacksonville. Mas o jogo ainda tinha uma diferença de 20 pontos em favor de Los Angeles.

SEGUNDO TEMPO DA REDENÇÃO X SEGUNDO TEMPO DA PUNIÇÃO

Na volta do intervalo, a primeira posse de bola ofensiva era dos Chargers que, após sete jogadas e pouco avanço, devolveu a bola para os Jaguars. E, com uma postura diferente, envolvendo mais Christian Kirk nas chamadas e com um Trevor Lawrence disposto a apagar o primeiro tempo, era um time mais agressivo.

E assertivo. Logo na primeira campanha do segundo tempo, com uma condução primorosa de Lawrence que encontra Marvin Jones livre na endzone para marcar o segundo touchdown da noite para os donos da casa, que colocou fogo no jogo. Restava aos Chargers, apagar essa esperança.

O tempo se mostrava um problema para Jacksonville. Mas não para os Chargers que, em vantagem no placar, caminhava no campo ao seu ritmo, como se não precisasse correr, e nessa altura da partida, não precisava. E com o field goal de 50 jardas anotado por Cameron Dicker, a tranquilidade era perceptível do lado de Los Angeles.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mas, os Jaguars se recusavam a morrer. Cinco jogadas, um passe de 39 jardas para encontrar Zay Jones sozinho e com caminho livre para a endzone foi a resposta perfeita. Era a hora do golpe de misericórdia dos Chargers. Conseguiram caminhar pelo campo até ser parado em posição de field goal. Uma campanha que queimou quase sete minutos do relógio. Quarenta jardas para praticamente selar a vitória e…. pra fora. Dicker errou o chute.

Field goal errado de um lado, touchdown do outro. Com mais agressividade e um ritmo de ataque alucinante, Trevor Lawrence precisou de pouco mais de três minutos para encontrar Christian Kirk na endzone para deixar o jogo em quatro pontos. Três depois do extra point.

AGRESSIVIDADE X COVARDIA

Mas os Jaguars não colocaram os times especiais no campo. O time de ataque continuou para tentar a conversão de dois pontos, já perdida uma vez na partida. Lawrence, under center, estica o braço e deixa a partida em dois pontos de diferença.

Mas ainda tinha Chargers no ataque. E Herbert. E Ekeler. Primeiro snap, sack. Segundo snap, passe curto. Terceiro snap, passe de 8 jardas, insuficientes para o first down. Punt. Ainda restavam três minutos no relógio.

E, com a calma de quem parecia ter jogado playoffs a vida inteira, Trevor Lawrence atravessou o campo. Chamadas inteligentes de Pederson potencializava o ataque e principalmente: anulava a defesa de Los Angeles. Joey Bosa apareceu por falta antidesportiva, não por chegar perto de Lawrence.

A receita estava pronta. Field goal de 36 jardas e, depois de estar perdendo por 27 a 0, depois de 5 turnovers do seu ataque, o Jacksonville Jaguars consolida a terceira maior virada da história dos playoffs, a vitória, e a ida para o Divisional Round. Graças a agressividade de um lado, que queria vencer, e a covardia de um lado que com certeza queria vencer, mas que deixou o medo de perder tirar a chance de ganhar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo