Lutas

Dana White revela retorno de Jon Jones para o UFC 285, em março

Enfim, Jon Jones está de volta ao UFC. Após o card deste final de semana, Dana White anunciou que o ex-campeão dos meio-pesados finalmente fará a tão esperada estreia nos pesos-pesados em março, e valendo o cinturão da categoria.

Na coletiva, o chefão do Ultimate revelou que ‘Bones’ lutará pelo cinturão vago dos pesados no UFC 285, dia 4 de março, em Las Vegas. O adversário do lutador será o francês Cyril Gane, um dos principais ranqueados da divisão.

O anúncio oficial se deu depois que imagens de um outdoor virtual na T-Mobile Arena, que receberá o card, mostravam um anúncio de um luta entre Jones e Gane para o evento. Tais fotos foram captadas nas redes sociais e viralizaram entre os fãs de MMA. Posteriormente, o próprio lutador teria feito menção de que a luta estava acertada. Toda a repercussão ‘obrigou’ White a ter que confirmar o duelo.

LEIA TAMBÉM

+UFC Vegas 67: Sean Strickland domina e Imavov e vence primeiro card de 2023

Longe do octógono desde 2020, Jon Jones enfrentou alguns momentos de briga com o UFC por conta dos salários antes de dizer se comprometer com uma subida à divisão dos pesados. Nos últimos anos, ‘Bones’ fez um trabalho de preparação física para poder chegar a sua nova divisão na forma com a qual achava ter melhor performance no peso-pesado.

Por conta da longa demora, até a subida de peso era vista por alguns como algo ‘impossível’ de acontecer, diante de várias especulações sobre rivais e datas. Mas agora Jones terá a chance de buscar mais um cinturão e se consagrar como um dos maiores lutadores da história do MMA.

Francis Ngannou demitido

Até este sábado (14), quem era campeão dos pesos-pesados do UFC (e potencial adversário de Jon Jones) era Francis Ngannou. O camaronês não lutava desde janeiro de 2022, vencendo o mesmo Gane e passando o restante do ano se recuperando de cirurgia no joelho e em briga contratual com a organização, com seu contrato a vencer no final do último ano.

As discussões sobre a renovação duraram o ano inteiro e não chegaram a um denominador comum. Além da valorização financeira desejada pelo camaronês, Ngannou pedia ao Ultimate uma permissão para poder lutar boxe contra o inglês Tyson Fury, algo que a organização resistia em conceder e que acabou esfriando as conversas,

Mesmo com boatos indicando a permanência do ‘The Predator’, o UFC decidiu pela demissão do lutador, que agora está livre para assinar com outros eventos, o que tornou o cinturão dos pesados vago e a ser disputado em março. Na coletiva, White falou sobre os motivos da saída do agora ex-campeão.

– Estamos há mais de dois anos negociando com o Francis, oferecemos a ele um acordo que o tornaria o peso-pesado mais bem pago da história da organização, até mais do que o Brock Lesnar foi. Mas ele não quis, chegou ao ponto em que eu falo para todo mundo que, quem não quiser estar aqui, não precisa estar aqui – disse White.

– Vejo que o Francis está numa posição em que ele não quer se arriscar muito. Ele acha que pode ganhar mais enfrentando gente de menor expressão e é o a gente vai deixar ele fazer. Estamos o liberando do contato e nem iremos igualar qualquer oferta. Ele pode ir para onde quiser e fazer o que quiser – completou;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo