Lutas

UFC Vegas 67: Sean Strickland domina e Imavov e vence primeiro card de 2023

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A temporada 2023 do UFC começou neste sábado (14) com evento realizado em Las Vegas (EUA). Na luta principal, dois lutadores que são originalmente do peso-médio (Sean Strickland e Nassourdine Imavov), mas que tiveram que lutar no meio-pesado por conta da saída de um dos lutadores que faria parte do main event, Kelvin Gastelum

Foi um duelo que, sem ter grandes momentos, foi bem disputado dentro do octógono. O resultado foi a vitória de Strickland na decisão dos juízes depois de dominar grande parte do embate.

A luta

O duelo principal do UFC Vegas 67 começou com Imavov encaixando melhor os golpes e se conseguindo se movimentar melhor. Strickland tentou usar chutes no corpo, mas logo passou a ser um pouco mais agressivo e chegou a sacudir um pouco o francês de origem russa com uma boa direita.

O americano começou a se soltar mais no começo do segundo round e a partir mais para o ataque, ainda mais depois de acusar o rival de tentar lhe segurar as luvas. Strickland conseguiu encaixar bons socos que, apesar de não serem contundentes, conseguiam irritar Imavov, que pouco conseguia fazer ofensivamente.

LEIA TAMBÉM

+ Dana White segue no comando do UFC e não será punido por agressão à esposa

A pressão do americano aumentou à medida que a luta progredia, com boas combinações. Imavov buscou reagir mais e conseguiu equilibrar as coisas durante o terceiro round, tornando a trocação um pouco mais franca na luta. O panorama seguiu o mesmo no quarto round, com o americano reduzindo um pouco o ritmo e o francês tentando aumentar a pressão, ainda sem contundência.

No quinto round, o americano conseguiu atacar mais e buscou mais o clinche para segurar uma possível reação de Imavov. O duelo se tornou ainda mais equilibrado, mas bastante renhido nos minutos finais da luta. Ao final, Strickland foi apontado vencedor na decisão dos juízes.

A noite dos brasileiros

No primeiro UFC de 2023, cinco brasileiros subiram ao octógono para tentar começar o ano com o pé direito. Ketlen Vieira, em sua busca pelo title shot no peso-galo, encarou Raquel Pennington e fez uma luta na qual teve bons momentos diante da americana. Mas não conseguiu exercer superioridade contra a rival e foi derrotada na decisão dividida.

Raoni Barcelos teve pela frente Umar Nurmagomedov, um dos que querem chegar ao mesmo patamar do primo famoso, Khabib. O combate começou com os dois lutadores indo para cima e criando chances, mas uma tentativa de joelhada do russo rendeu um belo cruzado no brasileiro, nocauteando Raoni de imediato e dando a 16ª vitória na carreira ao lutador do Daguestão.

Outro brasileiro a subir no octógono neste sábado foi Mateus Bocão, estreante na organização, que enfrentou o afegão Javid Basharat. Bocão chegou a ter um bom início de luta, mas não aguentou a pressão do rival, perdeu ritmo e foi derrotado na decisão unânime. Também estreando, Cláudio Ribeiro encarou Abdul Razak Alhassan e fez um primeiro round em que conseguiu impor um pouco de seu jogo. No entanto, logo no começo da segunda parte do duelo, uma boa sequência de socos acabou causando seu nocaute por parte do ganês.

Melhor sorte teve Allan Puro Osso, que enfrentou Carlos Hernandez em busca de mais uma vitória. E fez uma luta irrepreensível diante do americano, dominando do começo ao fim, levando a luta para o chão e, sem se afobar, se colocando para conseguir a vitória por finalização ainda no primeiro round e sendo o primeiro brasileiro a vencer pelo UFC em 2023.

Resultados UFC Vegas 67 – Strickland x Imavov

Card principal

Sean Strickland venceu Nassourdine Imavov por decisão unânime dos juízes

Dan Ige venceu Damon Jackson por nocaute (4:13 do R2)

Roman Kopylov venceu Punahele Soriano por nocaute técnico (3:19 do R2)

Raquel Pennington venceu Ketlen Vieira por decisão dividida dos juízes

Umar Nurmagomedov venceu Raoni Barcelos por nocaute (4:40 do R1)

Card preliminar

Javid Basharat venceu Mateus Bocão por decisão unânime dos juízes

Abdul Razak Alhassan venceu Cláudio Ribeiro por nocaute (0:28 do R2)

Mateusz Rebecki venceu Nick Fiore por decisão unânime dos juízes

Allan Puro Osso venceu Carlos Hernandez por finalização (3:16 do R1)

Daniel Argueta venceu Nick Aguirre por decisão unânime dos juízes

Charles Johnson venceu Jimmy Flick por nocaute técnico (4:33 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo