Z - Z Não marcar 3

Dana White segue no comando do UFC e não será punido por agressão à esposa

Dana White durante coletiva do UFC (Reprodução/Youtube Oficial UFC)
Reprodução/Youtube Oficial UFC

Dana White continuará à frente do UFC como seu principal dirigente. A cena de agressão à sua esposa durante uma festa de Ano Novo no México não renderá seu afastamento ou demissão do cargo na organização.

E isso veio da boca do próprio chefão do Ultimate, que fez sua primeira grande aparição na imprensa desde a explosão do caso nesta quarta-feira (11) no media day do primeiro evento da entidade em 2023. e afirmou que não deixará o comando da organização, afirmando que uma decisão como esta só ‘atrapalharia’ o UFC.

– Que repercussão você queria que tivesse? Me diga? Me afastar 30 dias? Como isso iria me punir? Eu disse isso a vocês na época da Covid-19, ela poderia durar uns dez anos, entende o que digo? Se eu fosse embora, puniria meus funcionários, os lutadores e a companhia. Isso não seria uma punição para mim. Eu poderia ter ido embora em 2016. Preciso refletir? Não, não preciso. Na manhã seguinte, quando acordei… eu admiti que eu estava errado, eu não escondi nada – declarou White

– A gente teve várias conversas, falei com Ari (Emanuel, dono da empresa proprietária do UFC). Ninguém está feliz com isso. E nem eu, mas eu tenho que lidar com isso. E qual seria o meu castigo? Meu castigo é ter que lidar com essa marca pelo resto da vida. Não sei quanto tempo mais viverei, se mais dez ou 25 anos. E esse é meu castigo. E o outro é que muita gente que confiava em mim talvez não confie mais – completou.

LEIA TAMBÉM

+ Sterling revela lesão que pode o tirar de luta por cinturão dos galos no UFC

+ Bellator terá GP dos pesos-leves em 2023; saiba mais

O site TMZ publicou na última semana um vídeo de uma discussão de Dana White com sua esposa Anne durante uma festa de Ano Novo. Durante a briga, a mulher do chefão do UFC deu um tapa no marido quando este tentava a segurar pelo braço e acabou levando dois tapas em resposta. A situação que teria causado tal briga e a agressão não foram esclarecidos.

O casal se pronunciou rapidamente afirmando que a briga teria resultado de ‘excesso de álcool’ e que o assunto já teria sido resolvido entre eles. Mas a repercussão das imagens causou críticas ao dirigente do Ultimate e também pedidos por sua saída vindos até de um grupo de congressistas do estado da Califórnia.

A Endeavor, dona do UFC, jamais fez qualquer pronunciamento oficial sobre o caso ou se haveria uma decisão a tomar sobre o futuro da principal figura da entidade. Mas a presença de White no media day indicaria a sua manutenção no cargo independente do impacto das imagens do tapa.

– Foi uma experiência horrível e não há desculpas para isso. É algo que terei que lidar pelo resto da vida. E uma coisa que gostaria de deixar claro é que, quando saíram as imagens no TMZ, e eu não esperava por isso, era ver pessoas me defenderem. Não há desculpas. Acho que vocês já viram algumas coisa que já li. Não tem como defender uma coisa dessas e espero que as pessoas não me defendam, não importa quem. Todas as críticas que recebi são 100% justas agora e no futuro. Você nunca se recupera de uma coisa como essa – disse Dana White.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo