Lutas

Sterling revela lesão que pode o tirar de luta por cinturão dos galos no UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Atual campeão dos galos do UFC, Aljamain Sterling é cotado para enfrentar em março Henry Cejudo para defender o seu título. Mas o próprio lutador indica que talvez tal luta possa não acontecer na data prevista.

Em seu podcast, o ‘Weekly Scraps’, o americano de origem jamaicana revelou que sofreu uma lesão no bíceps que não o deixaria 100% para o duelo previsto para março. Ainda mais por conta de enfrentar um lutador que é especialista no wrestling, o que poderia piorar ainda mais o problema.

– Preciso ter meu bíceps 100% para esta luta e não quero pegar leve com o Henry. Quero estar em forma e ter certeza de que estou em forma. Sim, posso correr e tudo, mas preciso ter certeza de que eu posso aguentar 25 minutos no chão – disse Sterling.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx indica possível data para voltar a lutar pelo UFC

Segundo declarações do próprio ‘Funkmaster’ no Twitter, a lesão é antiga e ele teria feito suas duas últimas lutas com rompimento parcial do bíceps apenas para evitar que a divisão ficasse parada. Apesar da lesão, segundo informações do MMAFighting, não precisar de cirurgia, a indicação data pelo lutador do UFC é de que cuidará de sua saúde e deixará os negócios da luta para depois.

– Se vocês querem ficar bravos comigo, podem ficar. Tem gente brava comigo nestes últimos 13 meses. Não posso me obrigar a fazer algo que não posso. Lutei duas vezes em um ano e, nas duas vezes, lutei lesionado. E eu lutei. É a luta antes da luta. Todo lutador passa por isso, mas eu não quero ter que passar por um camp inteiro e desperdiçar quatro ou seis semanas, entende? Quem deseja isso? Por que eu iria me arriscar de novo e, se eu me lesionasse ainda mais, passar por cirurgia? – afirmou Sterling

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo