Futebol Internacional

Danjuma poderá retornar à Premier League após destaque no Villarreal

Foto: Divulgação / Villarreal

O atacante holandês Arnaut Danjuma chegou ao Villarreal no começo da temporada passada depois de ter se destacado pelo Bournemouth, da Premier League. Desde que chegou ao futebol espanhol, Danjuma mostrou uma rápida adaptação e tem sido um jogador importante para o submarino amarelo. No entanto, de acordo com a imprensa europeia, o atacante poderá retornar ao futebol inglês, mas agora para defender o Everton.

As principais notícias dão conta de que o atleta de 25 anos estaria na lista de reforços do técnico Frank Lampard para reforçar o ataque. Por já ter experiência no futebol inglês, a adaptação ao clube poderia ser facilitada. Apesar disso, Danjuma tem vínculo com o Villarreal até junho de 2026.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quando trocou o Bournemouth pelo clube espanhol, o atacante holandês custou 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 126 milhões na cotação atual), mas vem conseguindo corresponder a todo o investimento. Em números oficiais, Danjuma disputou 51 jogos, marcou 22 gols e deu quatro assistências pelo Villarreal.

Ainda com base nas informações da imprensa europeia, o Everton busca a contratação do atleta inicialmente por empréstimo. Essa negociação teria uma opção de compra ao final da temporada e vem sendo tratada pelos dois clubes. A chegada de um atacante se torna fundamental para a recuperação da equipe dentro da Premier League.

Com a saída de Richarlison, que acertou com o Tottenham, o Everton ainda não conseguiu encontrar um jogador que possa assumir o protagonismo no setor ofensivo. Atualmente a equipe está na 18ª colocação na elite do futebol inglês e vem lutando contra o rebaixamento. A diretoria quer aproveitar o período de negociações para qualificar o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo