e-Sports

League of Legends: Worlds e MSI têm sedes confirmadas e novo formato

Foto: David Lee/Riot Games

Na última terça (10), a Riot Games confirmou os locais que sediarão o MSI 2023 e o Worlds 2023. Os torneios internacionais acontecerão em Londres e na Coreia do Sul, respectivamente. A empresa também revelou o novo formato do Worlds e MSI, que contarão com dupla eliminação e mais mudanças.

MSI 2023

O MSI 2023 contará com duas etapas com eliminação dupla: a fase de entrada e a fase de chaves e passará a ter 13 participantes, com a adição dos vices campeões das principais regiões do LoL: LCK (Coreia do Sul), LEC (Europa), LCS (América do Norte) e LPL (China). O vice da LCK irá direto para a fase de chaves, assim como os campeões dessas quatro regiões principais.

A fase de entrada contará com oito equipes: as vices da LEC, da LCS e da LPL e as campeãs do CBLOL (Brasil), da LLA (América Latina), da PCS (Taiwan, Hong Kong, Macao e Sudeste Asiático), da VCS (Vietnã) e LJL (Japão).

Os oito times serão divididos em dois grupos e se enfrentarão em confrontos em melhor de três partidas (md3), no sistema de dupla eliminação. Os times que vencerem duas séries md3 estarão classificados. Haverá ainda um confronto de “última chance” para os dois vencedores da chave inferior, do qual sairá um classificado, totalizando três equipes indo da fase de entrada para a fase de chave.

Na fase de chaves, as oito equipes (cinco previamente classificadas e três da fase de entrada) se enfrentarão em séries md5, também em eliminação dupla.

Worlds 2023

Com 22 times participantes, o Worlds terá três etapas: fase de entrada, fase suíça e eliminatórias. Outra novidade é que antes do evento principal, haverá uma disputa inédita para uma vaga no Worlds: a Série Qualificatória do Mundial (SQM), que será disputada em md5 entre o 4º cabeça-de-chave da LEC e o 4º cabeça-de-chave da LCS. O vencedor garantirá participação no Mundial.

A fase de entrada terá oito equipes: as duas melhores da VCS e da PCS, as campeãs da LLA, do CBLOL e da LJL e o vencedor da SQM. Já as quatro melhores equipes da LPL e da LCK e as três melhores equipes da LEC e da LCS irão direto para a fase suíça.

A fase de entrada será disputada com duas chaves de eliminação dupla, com quatro times em cada, classificando duas para a fase suíça. No fim, o vencedor da chave superior de um grupo jogando uma md5 contra o vencedor da chave inferior por uma vaga na próxima fase.

A fase suíça será composta por cinco rodadas de jogos, no qual os times com o mesmo histórico de vitórias e derrotas competirão entre si para alcançarem três vitórias, que garantem a classificação. Quem sofrer três derrotas é eliminado. A fase começará com um sorteio em que os times enfrentarão equipes de regiões diferentes de forma aleatória. Na sequência, todos os times irão enfrentar adversários com o mesmo número de vitórias e derrotas. Nas fases de classificação ou eliminação, as séries serão md3.

As eliminatórias terão as oito equipes que se classificaram na fase suíça. Elas serão sorteadas em uma chave de eliminação única, com base nas colocações na etapa anterior. Todas as séries serão disputadas em md5.

Até o momento, a Riot Games não divulgou quais cidades da Coreia receberão o grande campeonato internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo