Geral

Charles do Bronx indica possível data para voltar a lutar pelo UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Charles do Bronx teve a oportunidade de voltar a lutar já em janeiro pelo UFC, mas preferiu descansar e recuperar suas energias. Agora, o ex-campeão dos leves da organização já tem a data ideal para poder retornar ao octógono e buscar a retomada do cinturão.

Em entrevista ao Ag. Fight, o brasileiro afirmou que tem como planos lutar novamente entre março e abril deste ano. De preferência, contra um adversário que o permita ter a chance de voltar a lutar pelo título dos leves ainda em 2023. Do Bronx acredita que está ‘a uma vitória’ de uma nova oportunidade de title shot

– Já estive muito longe do cinturão e hoje, estou a uma luta dele. O UFC sabe disso e sabe o que eu quero. Não vim para brincar, vim para fazer história. Quero lutar lá pelo fim de março, abril. Esse é o meu timing. Preciso lutar nessa data. E preciso de um cara que, vencendo, eu possa ser o próximo desafiante ao cinturão – disse o brasileiro.

LEIA TAMBÉM

+ Primeiro evento do UFC em 2023 sofre mudança em sua luta principal; veja

– O Islam (Makhchev, campeão) vai lutar em fevereiro (no UFC 284, contra Alexander Volkanovski). Eu, lutando em março ou abril, poderei pegar um cara em que eu possa estar ‘na cara do gol’ de lutar pelo título no fim do ano. Com certeza só mais uma. Luto agora em março ou abril e depois, pelo cinturão no fim do ano – completou.

Dentre os principais lutadores da divisão, praticamente todos os que estão bem ranqueados já tiveram lutas contra Charles do Bronx. Ainda há, no entanto, um nome ‘sobrando’. o de Beneil Dariush, que quase enfrentou o brasileiro em 2020. Mas agora será a hora do confronto sair do papel?

– Com o Dariush, aconteceu a mesma coisa que aconteceu comigo. Ele ficou muito tempo de fora do top-5, querendo a oportunidade dele. Entendi porque as pessoas não dão essa oportunidade, não querem que entrem no top-5. O Beneil vem de uma sequência de vitórias gigante e vem da mesma escola que eu, que é a Chute Boxe. Mas foi como eu falei para o Diego (Lima, treinador), vai ser essa a luta que vai me colocar perto do cinturão? – comentou?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo