Lutas

Bellator terá GP dos pesos-leves em 2023; saiba mais

Divulgação/Twitter Oficial Bellator

O Bellator terá mais um ano em que os torneios irão dominar a cena da organização. Nesta quarta-feira (11), seu principal dirigente, Scott Coker, anunciou que o ano de 2023 terá um GP para a categoria dos leves.

O anúncio foi feito ao programa ‘The MMAHour’. O torneio reunirá oito dos principais lutadores da divisão dos 70kg na entidade, incluindo o atual campeão, o russo Usman Nurmagomedov, que irá defender o seu cinturão na luta de abertura do GP, no dia 10 de março, enfrentando o ex-campeão do UFC, Benson Henderson.

LEIA TAMBÉM

+ José Aldo tem data para fazer estreia no boxe; adversário não foi definido

+ Sterling revela lesão que pode o tirar de luta por cinturão dos galos no UFC

O mesmo card também reservará outra luta que faz parte da fase inicial do torneio, na qual Tofiq Musayev enfrentará Alexander Shabily. Tal duelo será o co-main event do duelo entre o primo de Khabib Nurmagomedov e o ex-Ultimate.

O Brasil terá seu representante no torneio dos leves do Bellator, este sendo o ex-campeão da divisão Patricky Pitbull. Além dele, A.J. McKee, que foi o campeão do GP peso-pena, Sidney Outlaw e Mansour Barnaoui são os lutadores que também farão parte do torneio. que renderá ao vencedor US$ 1 milhão e a chance de ter o cinturão da categoria, que será posto em disputa em cada fase.

As outras lutas do torneio ainda não tem datas para serem realizadas, mas a esperança do dirigente do Bellator é que o GP possa ser feito durante o ano de 2023, esperando que lesões ou outras questões não influam no progresso para definir o vencedor de tal certame.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo