Mais Esportes

José Aldo tem data para fazer estreia no boxe; adversário não foi definido

Reprodução/Instagram Oficial José Aldo

A carreira de José Aldo fora do MMA deve começar a ter um novo rumo já em fevereiro. É quando o brasileiro deverá fazer sua estreia no boxe, segundo informação publicada neste final de semana pelo site MMAFighting.

De acordo como o portal, o ex-campeão dos penas do UFC terá sua estreia na nobre arte no próximo dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O nome do rival ou regras e divisão pela qual o manauara deverá subir aos ringues não foram, no entanto, divulgados. Mas o que se sabe é que alguns colegas de Aldo na Nova União, sua equipe, também deverão figurar neste card.

LEIA TAMBÉM

+ Thiago Marreta se coloca à disposição para ser rival de Jake Paul na PFL

+ Jon Jones ‘manda recado’ no Twitter e afirma que será campeão do UFC em 2023

É a segunda luta neste começo de 2023 na qual José Aldo foi ligado para iniciar sua carreira no boxe. No final de dezembro, uma página havia publicado que o ex-UFC seria escalado para participar de um evento em Dubai (EAU) da empresa ‘Hardcore Fighting Championship’. Mas não se sabe se o manauara será mantido em tal card ou se terá que planejar outras lutas a fazer.

Lutar boxe é um sonho antigo do brasileiro, que há anos vem mencionando a chance de ir para a nobre arte, inclusive fazendo treinamentos com boxeadores da Marinha. Tanto que pediu para que o Ultimate o liberasse de seu contrato para poder perseguir seu sonho.

Um acordo com a organização acabou o liberando, mas ainda há um contrato ativo entre Aldo e o UFC. Mas este o liberaria para fazer outros esportes que não o MMA, tal qual o boxe. Seu último combate nas artes marciais mistas foi a derrota para Merab Dvalishvili, ainda pelo Ultimate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo