Copinha

Com brilho de Kevin, Palmeiras goleia Juazeirense e vai às oitavas da Copinha

Ruan Ribeiro Palmeiras
Foto: Reprodução/Twitter SE Palmeiras

O Palmeiras fez 4 a 0 na Juazeirense (BA) e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (14). Jogando no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, a garotada fez um grande jogo e conseguiu uma vitória tranquila, com gols de Ruan Ribeiro, Henri, Kevin e Kauan Santos. Kevin, aliás, ainda distribuiu duas assistências e foi o cara do jogo.

Agora, o técnico Paulo Victor Gomes e companhia terão um adversário difícil nas oitavas: o Mirassol, que bateu a Chapecoense por 2 a 1. Ainda não há data, horário e local confirmados pela FPF – Federação Paulista de Futebol, mas provavelmente o jogo será já nesta segunda-feira (16).

Primeiro tempo

A partida começou bem estudada pelos dois times, e os baianos começaram bem, não deixando o Palmeiras se sentir muito à vontade em campo. O meia Pedro Lima, o grande maestro do time junto de David Kauã, foi o primeiro a levar perigo com chute de pé esquerdo.

O atacante Kevin já aparecia como a grande válvula de escape e, aos 31 minutos, driblou dois marcadores, chegou a linha de fundo e tocou para Ruan Ribeiro chutar pro fundo do gol. A partir de então, o Verdão passou a ter o controle do jogo.

Kevin seguia fazendo fumaça na defesa adversária e, em lançamento em uma cobrança de falta sofrida por ele próprio, Henri subiu bonito na área e ampliou o placar. Assim, os alviverdes foram mais tranquilos aos vestiários e foi feita uma substituição: Allan saiu e Vitinho entrou

Segundo tempo

A etapa final começou como já estava a primeira: Palmeiras em cima e Kevin jogando muito bem. Aos 7, em bola cruzada rasteira na área, Ruan Ribeiro dominou e bateu a bola na trave, perdendo a chance de chegar a seis gols na competição e entrar na artilharia.

+Palmeiras empata com São Bento na estreia do Campeonato Paulista

Logo depois, boa trama do Verdão, David Kauã cruzou, a zaga rebateu no pé de Kevin, que bateu colocado para fazer o terceiro. A melhor chance da Juazeirense veio aos 27 minutos, quando Thiago Rafael cobrou falta bonito e o goleiro Aranha fez grande defesa para salvar o Alviverde.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atacante Estêvão, uma das grandes joias do elenco, entrou na partida e fez grandes jogadas, tendo chances de marcar, mas acabou faltando um pouco mais de precisão. Aos 41, porém, ainda deu tempo do zagueiro Emerson falhar e Kauan Santos aproveitar, tocando na saída do goleiro Chacon, e transformar a vitória em goleada (mais uma).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo