Futebol Internacional

Eliminatórias da Euro 2024 terá Itália e Inglaterra no mesmo grupo; confira sorteio

Foto: Divulgação

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, sorteou, neste domingo (09), os dez grupos de qualificação da Eurocopa de 2024, que será disputada na Alemanha. Finalistas da última edição da competição continental, Itália e Inglaterra vão dividir o mesmo grupo das Eliminatórias para a próxima competição. As duas primeiras seleções de cada grupo vão garantir classificação para disputar a Eurocopa.

Confira os grupos:

Foto: Divulgação

As Eliminatórias da Eurocopa também levam em consideração o rendimento das seleções durante a disputa da Nations League. Desta maneira, as vencedoras das ligas A (Holanda, Croácia, Espanha e Itália), B (Israel, Bósnia, Sérvia e Escócia) e C (Georgia, Grécia, Turquia e Cazaquistão) terão a possibilidade de disputarem uma repescagem caso não fiquem entre as duas primeiras de suas chaves nas Eliminatórias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Da mesma forma, se as líderes dos grupos da Nations se classificarem de maneira direta, abrirão vaga na repescagem de acordo com a classificação de cada liga. Se por acaso uma das ligas não tiver representantes o suficiente para integrar a repescagem, a prioridade vai ficar com a Estônia, que foi a melhor seleção da Liga D da Nations.

A Alemanha, que será a anfitriã da Eurocopa, está automaticamente garantida no torneio principal e, desta maneira, não estará na disputa das Eliminatórias. Além dos alemães, outras 23 seleções vão se garantir na fase principal da Eurocopa, sendo 20 de maneira direta e mais três pela disputa das repescagens.

As Eliminatórias serão disputadas entre os meses de março de 2023 a março de 2024, sendo o período final dedicado apenas aos playoffs. A Eurocopa acontecerá entre 14 de junho e 14 de julho de 2024, na Alemanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo