Vice-líder com 49 pontos, o Hamrun Spartans vive grande momento na Premier League de Malta. Apesar da derrota na última partida, o meia brasileiro Elionay Freitas, avaliou o bom momento da equipe e projetou a briga pelas primeiras colocações no campeonato nacional.
Com 25 jogos e três gols marcados, o jogador é um dos principais nomes da equipe e vem se destacando bastante, somente em 2024, participou de 14 dos 13 jogos que a equipe disputou. O jogador avaliou o desempenho individual em seu primeiro ano longe do Brasil.
– Estou muito feliz com meu desempenho individual no meu primeiro ano na Europa, muito feliz por estar ajudando meus companheiros com gols e assistências para que possamos chegar juntos ao objetivo do clube que é ser campeão da liga e da copa – explicou o jogador.
Um dos principais times de Malta, o Hamrun Spartans possui uma das maiores folhas salariais da competição, fato que ajuda bastante na disputa das competições em que está envolvido, mas o fato também gera uma pressão por títulos.
– Temos um time muito forte e com a folha salarial maior que os outros clubes, então é a nossa obrigação está sempre no topo – contou.
Por fim, Elionay Freitas falou sobre o desenvolvimento do futebol no país e sobre sua primeira experiência fora do Brasil. Para o jogador, o investimento tem sido crescente e auxilia na melhora da qualidade do esporte no país.
– Malta apesar de ser um país pequeno, o futebol tem evoluído muito por aqui, os clubes tem investido mais, tem trazido mais estrangeiros, então aumenta muito a competitividade e estou muito feliz por ver e participar disso de perto – disse.
O próximo confronto do Hamrun Spartans é somente no dia 30 de março, diante do Birkirkara, fora de casa. Atualmente a equipe está a dois pontos do líder do campeonato e busca se reabilitar para tirar a diferença e assumir a primeira posição.