O atacante brasileiro Elivelton Borges conquistou no último Sábado o título da Super Taça Provincial, o seu primeiro título com a camisa do Ferroviário da Beira, de Moçambique.
Elivelton chegou recentemente ao clube de Moçambique para reforçar o setor ofensivo. Centroavante de velocidade e com boa finalização, ele chega para ser uma das referências na esperança do time por gols na temporada.
– Chego a uma equipe enorme, atual campeã nacional, uma das maiores equipes do país, sei da responsabilidade de defender as cores dessa camisa, e vou dentro de campo dar o melhor de mim – afirmou o jogador, em conversa com o Esporte News Mundo.
Elivelton vem de um período de seis anos na Europa, e ressalta que os seus primeiros dias no novo país e clube tem se mostrado desafiador em questão de adaptação.
– É um calor muito intenso, um estilo de jogo completamente oposto ao europeu, lá era um jogo mais tático, posicional, além do clima frio, mas é questão de tempo para estarmos 100% adaptado – pontuou o jogador, antes de completar:
– Todo o elenco foi muito receptivo desde o primeiro momento, além de um treinador experiente que facilita as coisas.
O atacante começou a sua trajetória no futebol pelo Ouro Verde FC, de Martinópolis-SP. Ele chegou cedo na Europa, tendo uma passagem também pela Coreia do Sul, onde por lá afirmou ter vivenciado o melhor momento de sua carreira. Elivelton espera agora se firmar na equipe e garantir o seu espaço como titular para que consiga dentro de campo ajudar nos objetivos traçados.
– Chego determinado a fazer um grande ano e ser uma peça importante da equipe, sei que posso ajudar e estou focado a isso, o treinador precisando estarei 100% à disposição e pronto para fazer a diferença para o time – finalizou.