O bilionário Elon Musk estaria monitorando a situação do Manchester United com a intenção de comprá-lo. Mesmo que pessoas ligadas ao Twitter, Tesla e SpaceX não confirmem qualquer interesse, o jornal britânico Daily Mail afirmou que fontes próximas à negociação estão cientes da atenção do segundo homem mais rico do mundo.
Ainda segundo o jornal, na última cotação, a fortuna de Elon Musk chegariam a cerca de 157 bilhões de libras. Em agosto do último ano, os torcedores do Manchester United, planejavam um protesto aos atuais donos do clube, a família Glazer, por conta do início de temporada não tão bom quanto esperado, Musk postou em seu perfil no Twitter: “estou comprando o Manchester United, seja bem-vindo”.
Mais tarde, o bilionário afirmou que a o tweet não passava de uma brincadeira e que “embora fosse qualquer time, seria o United. Eles eram meu time favorito quando criança”.
A família Glazer pede cerca de 4,5 bilhões de libras, avaliados em R$ 28,5 bilhões na cotação atual. Qualquer quantia acima de 3,76 bilhões de libras, preço pago pelo Denver Broncos, da NFL, tornaria o clube inglês o time mais caro do mundo.
Ainda de acordo com o jornal, um grupo de bilionários do Catar apresentará uma oferta ao clube.