A vitória da Ponte Preta contra o Tombense, pelo placar de 1 a 0, marcou o fim do jejum de vitórias da Macaca, além de uma marca negativa pessoal: o do meia Elvis, autor do gol do triunfo em Minas Gerais.
Essencial na disputa e conquista do título da Série A2 e acesso a elite do futebol paulista, o atleta não marcava desde 5 de fevereiro, somando uma marca de nove meses na seca. Na ocasião, o jogador fez o gol contra o Juventus, ainda no torneio estadual.
Desde o período, Elvis participou de 29 jogos e não conseguiu marcar em nenhum duelo, fazendo uma temporada com apenas uma assistência concedida.
Após o gol contra o Tombense, o meia ajudou o time campineiro a sair da zona de rebaixamento e retornar aos caminhos de vitórias, desconhecido desde o final de agosto, quando venceu o Londrina. Para o jogador, o gol significa a luta do grupo.
— O gol tinha que ser deste jeito, sofrido, na luta. Estamos lutando! Quero enaltecer o trabalho de todo o grupo e esta vitória é para simbolizar isso. Quero dedicar este gol para o meu pai e para os meus filhos — declarou Elvis, em entrevista ao SporTV.
A Ponte Preta enfrenta o Juventude no próximo sábado (18), às 17h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.