Futebol americano

Em alta, Buffalo Bills vence New England Patriots pela semana 13 da NFL

Foto: Buffalo Bills/site oficial

Líder da divisão AFC Leste da NFL e sem perder a três jogos consecutivos, o Buffalo Bills (9-3) venceu o rival New England Patriots (6-6) por 24 a 10, no Gillette Stadium, em Foxborough, na partida que abriu a 13ª semana de jogos nesta quinta-feira (1).

Com a derrota em casa, os Patriots ficaram em situação complicada na luta pelos playoffs, agora ocupando a lanterna da divisão e com duas derrotas consecutivas. Já os Bills venceram a terceira partida consecutiva nas quintas-feiras nesta temporada, sendo a primeira vez na história da NFL que uma equipe atinge esta marca.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Os números deixam clara a superioridade de Buffalo sobre o rival. Foram 355 jardas do ataque contra 242 alcançadas pelo rival, graças em boa parte a ótima atuação do QB Josh Allen. Foram 72 jogadas ofensivas ao todo, 21 a mais do que New England. Além disso, a posse de bola dos Bills foi largamente superior ao adversário (38:08 contra 21:52).

O jogo

Os Patriots até tentaram equilibrar as coisas no começo do jogo. Após os Bills saírem na frente com um field goal de 48 jardas deixando o placar em 3 a 0, os Patriots responderam com um belo TD do cornerback Marcus Jones, que alinhou no campo ofensivo dos Pats. Ele recebeu passe lateral do quarterback e ‘xará’ Mac Jones (22-36, 195 jds, TD), escapou pela esquerda e correu 48 jardas para anotar o primeiro touchdown do jogo. Porém, rapidamente os Bills assumiram o comando do placar para não soltar mais. Na primeira jogada do segundo quarto, Josh Allen lançou passe na endzone de oito jardas para encontrar o recebedor Stefon Diggs, que marcou seu 10º TD no ano e recolocou Buffalo na frente do placar, por 10 a 7.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Faltando 5:27 para o final, numa linda jogada de Josh Allen, o QB lançou para Gabe Davis marcar mais um TD e ampliar a vantagem dos visitantes para 17 a 7. Os Patriots ainda tiveram a chance de diminuir o placar antes do intervalo, mas o field goal do kicker Nick Folk bateu na parte de baixo do gol e saiu, faltando 10 segundos no relógio.

As coisas não se alteraram na segunda etapa. Pouco inspirado no ataque, os Patriots não incomodavam e Buffalo controlava o ritmo do jogo. No começo do último quarto, então, saiu o touchdown que definiu a partida. O corredor Devin Singletary fechou com um TD de uma jarda uma campanha ofensiva de 15 jogadas e 98 jardas, que durou quase nove minutos, para deixar o placar em 24 a 7 para os Bills. O field goal de Folk de 39 jardas, já no fim do jogo, não resolveu e o placar final ficou em 24 a 10 para os Bills, que venceram a terceira partida consecutiva diante de seus rivais.

Destaque também para a atuação de Josh Allen. O QB dos Bills fechou a noite com 22-33 passes para 223 jardas e dois TDs, conseguindo pela 3ª vez consecutiva uma temporada com 25 TDs aéreos e cinco corridos, tornando-se o primeiro jogador na história da NFL a conseguir atingir esta marca.

Na próxima rodada da NFL, os Bills recebem o rival de divisão New York Jets, enquanto o New England Patriots vai viajar para encarar o Arizona Cardinals.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo