Um dos dois reforços do Palmeiras para esta temporada, o atacante Artur, ex-jogador do Red Bull Bragantino, não escondeu a vontade de retornar ao clube para sua segunda passagem assim que teve oportunidade.
Ele foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016 e em 2018, e citou que a família é repleta de torcedores do clube e que ele também, e que era o momento para voltar ao time onde ele foi formado.
– Estou muito feliz com a minha volta à Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu evoluí bastante. Fiz toda a minha formação aqui e saí como uma promessa. Sempre deixei clara a minha gratidão eterna pelo Palmeiras e segui a minha carreira. Eu me consolidei ainda mais no futebol profissional, consegui chegar à Seleção (Brasileira), que era o meu sonho, e me vi muito bem ali. Tive a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. A minha família inteira é formada por palmeirenses doentes, e eu também. Era o momento de voltar – disse.
Com um jogo neste retorno, na partida contra o Bolívar pela Libertadores, o atacante agradeceu o carinho recebido dos torcedores.
– As coisas começam nas redes sociais (risos). A torcida ficou comentando, e a gente fica feliz de ser reconhecido pelo trabalho que está fazendo. Não fui campeão no Red Bull Bragantino, mas fiz uma história bonita lá, com bons jogos e bons números. Tive o meu reconhecimento e pude voltar. Eu tive uma proposta muito superior para ir ao futebol do Qatar, mas vi que tinha a possibilidade de voltar ao Palmeiras. Pensei em minha carreira, pretendo crescer demais aqui. Estou muito feliz, e a minha família também – afirmou.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)