Fortaleza

Em apresentação oficial, Daniel Guedes fala sobre oportunidade de vestir a camisa do Fortaleza: ‘Alegria muito grande’

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Um dos novos contratados do Fortaleza para a temporada de 2021, o lateral-direito Daniel Guedes, vindo por empréstimo do Santos, até o final deste ano, foi apresentado oficialmente pelo clube. Nessa quinta-feira (18), o atleta concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a honra de vestir a camisa do Leão do Pici; sobre sobre suas características e sobre outros assuntos:

Honra em vestir a camisa

– Para mim é uma honra, uma alegria muito grande vestir essa camisa vencedora, vitoriosa, fazer parte de um elenco muito bom, de um ambiente muito bom. Estou muito feliz de vestir essa camisa, o torcedor pode esperar um jogador muito aguerrido, muito competitivo, que com certeza vai fazer o máximo para que o torcedor sempre saia sorrindo da frente da televisão – disse Daniel.

Principais características

– Sou um lateral-direito um pouco mais ofensivo. Nas categorias de base do Santos eu era meia, então quando o clube passou a ter falta de lateral, o professor começou a me colocar como lateral-direito. A minha principal dificuldade nessa mudança de posição era a marcação. Graças a Deus com o tempo eu fui evoluindo, fui melhorando bastante. Tenho um bom passe. Já evolui bastante na marcação, mas o setor ofensivo e o cruzamento, eu acho que nesse tempo de carreira tem sobressaído muito bem – destacou o lateral.

Carinho por Enderson e motivação para vir ao Fortaleza

– O Enderson, de fato, é uma pessoa muito especial para mim. Eu não joguei com ele só no Cruzeiro, ele foi o responsável pela minha estreia no profissional do Santos. Mas a camisa do Fortaleza é o fator principal que pesa, quando se tem uma proposta como a do clube, que já está na elite há alguns anos, na mesa. Fiquei extremamente feliz quando soube da oportunidade de vestir a camisa do Fortaleza. Optei, não só pelo Enderson, mas obviamente pela camisa e a grandeza do clube – disse.

Posição preferida

– Eu prefiro atuar na minha posição, como lateral. Mas é óbvio que se o professor precisar, o time estiver precisando em uma situação extrema, com certeza, não só como meia, mas em qualquer outra posição a gente vai poder atuar. Mas estando em condições normais eu prefiro atuar como lateral direito – finalizou Daniel.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo