Z - Agência ENM

Em boa atuação de Yann Rolim, Ituano vence Criciúma com segurança

Jogadores do Ituano comemoram gol contra o Criciúma — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O Ituano conseguiu dominar a partida em posse de bola e ações de perigo.

Jogadores do Ituano comemoram gol contra o Criciúma — Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O Ituano venceu o Criciúma neste sábado (19), pelo placar de 3 a 0, no Novelli Júnior, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo de Itu voltou a triunfar após dois empates na competição.

Dominando quase toda a partida, o time da casa contou com a boa atuação de Yann Rolim, que marcou dois gols no duelo. Em dois jogos, o meia soma três gols.

PRIMEIRO TEMPO

O Criciúma iniciou a partida abrindo o placar na marca dos três minutos, mas o gol acabou sendo anulado com a marcação de saída de bola antes da finalização. No momento da resposta, aos cinco minutos, o Ituano chegou ao gol adversário levando perigo com Wesley, exigindo a defesa de Gustavo. O jogador ainda teve nova chance aos sete, mas acabou desperdiçando.

Felipe Vizeu avançou aos 14 minutos e ficou cara a cara com o goleiro Jefferson, que prontamente defendeu. Apesar do lance, a arbitragem marcou impedimento na conclusão da jogada. O time da casa aproveitou o espaço na defesa e, aos 15 minutos, Cadorini tentou uma finalização, acabando travado.

O Ituano marcou um gol na marca dos 16, com Rafael Carvalheira, mas assim como do Criciúma, também foi anulado. A história mudou no minuto 22, momento em que o Ituano aproveitou mais um erro de saída de bola e Yann Rolim, chutando alto e no meio do gol, abriu o placar no Novelli Júnior.

O time de Itu continuou pressionando o adversário no ataque, até que aos 33 minutos, o árbitro foi chamado para analisar um possível toque de mão na área do Criciúma. Depois da confirmação, Matheus Cadorini converteu a cobrança aos 36, chutando no lado contrário do goleiro.

O clube catarinense tentou o empate no minuto 45, quando Hygor chutou cruzado. O goleiro Jefferson, no entanto, defendeu com os pés e, na sobra, conseguiu segurar a bola. Nos acréscimos, o Criciúma conseguiu se encontrar mais no jogo, mas o Galo de Itu ficou mais próximo de marcar o terceiro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o time da casa continuou comandando as melhores oportunidades, mas a primeira boa finalização ocorreu apenas aos nove minutos de jogo, quando Matheus Cadorini, autor do segundo gol, cabeceou para o gol de Gustavo, que defendeu. Aos 10 minutos, Hélio Borges tentou mais uma finalização, mas o goleiro interviu outra vez.

Mantendo a pressão e assustando a torcida adversária, o Ituano finalizou outras duas vezes sem êxito. Na marca dos 27, Hélder chutou em direção ao gol, mas Jefferson conseguiu espalmar e afastar o perigo.

O Galo de Itu ampliou o placar no minuto seguinte, com Yann Rolim marcando o segundo na partida. Depois de Hélio Borges iniciar um contra-ataque e a defesa afastar, o meia aproveitou a sobra e chutou no meio para o terceiro. O Criciúma tentou finalizações para diminuir o placar, mas os chutes foram isolados ou defendidos.

Nos acréscimos, o Ituano ficou perto de marcar o quarto gol com Vinícius Balieiro. O volante chutou após receber de Emerson Urso, mas a defesa afastou e a bola perto do gol.

SEQUÊNCIA

A próxima partida do Ituano é contra Sport, na próxima sexta-feira (25), na Ilha do Retiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo