Na noite desta segunda-feira (2), o Botafogo enfrenta o Goiás pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal desfalque da equipe fica por conta de Marçal, expulso na derrota para o Corinthians. Dessa forma, o jovem Hugo terá mais uma oportunidade de se destacar e, quem sabe, assumir a titularidade da lateral-esquerda do Glorioso.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
Com o contrato recém renovado até 2026, Hugo tem 22 anos e evoluiu bastante nos últimos anos. Nesta temporada, após três anos de altos e baixos (normal pela idade), caiu nas graças da torcida por conta de suas boas atuações e, inclusive, recebe pedidos para ser titular no lugar do experiente Marçal.
Um dos principais reforços do ano passado, Marçal chegou a ser considerado um dos melhores laterais do país, mas caiu de rendimento nas últimas semanas, fora os problemas físicos. Com a expulsão na rodada passada, o relação com a torcida, que já vinha sendo dividida, estremeceu de vez, já que o Botafogo controlava a partida até a falta desnecessária que causou o vermelho, ainda no primeiro tempo.
Neste Brasileirão, Hugo atuou em 11 partidas até aqui, com uma assistência. O jogador é elogiado, principalmente, pelo poder ofensivo, sendo essencial nas vitórias sobre Internacional e Bahia, por exemplo. Na defesa, antes um ponto fraco, o lateral vem se tornando cada vez mais seguro, se destacando nos desarmes.
Ainda é difícil imaginar o experiente Marçal, capitão do time, no banco de reservas, apesar da fase ruim. Porém, se o lateral vacilar, Hugo está pedindo passagem e, no caso de uma boa partida contra o Goiás, vai ficar difícil de justificar a atual hierarquia na posição.
O Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (2), contra o Goiás, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Nilton Santos, e a bola rola às 20h (de Brasília).