Fluminense
Em boa fase no Fluminense, Luiz Henrique destaca parceria com Fred: ‘Tem que ter espírito de guerreiro’
— Continua depois da publicidade —
Destaque do Fluminense na temporada, Luiz Henrique comentou sobre a parceria com o experiente Fred. Na vitória diante do América-MG por 2 a 0, no Maracanã, no último domingo, o camisa 9 passou muitas orientações ao Moleque de Xerém no decorrer do jogo, o que chamou bastante atenção. O jovem atacante ressaltou a ligação do ídolo com a torcida e alegria dele ao encerrar jejum de mais de dois meses.
– Nós todos sabemos que o Fred é um ídolo do Fluminense, a torcida ama ele. E ele também sempre se cobra para fazer gols e ajudar a equipe. Para jogar ao lado do Fred, tem que ter muita confiança e espírito de guerreiro. Ele sempre vem ajudando e orientando a gente. Graças a Deus ele pode fazer o gol e ter a torcida cantando o nome dele, que é um cara que merece muito. Eu senti a felicidade no rosto dele. O Fred se dedica e trabalha muito. Fiquei feliz demais por ele – destaca.
+ Fluminense mostra solidez defensiva e oscila pouco em vitória no Maracanã
Luiz Henrique voltou a ser relacionado após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Grêmio no último dia 9 de novembro. Depois disso, ele desfalcou a equipe em duas partidas, algo que, para ele, parecia muito mais, tamanha vontade de estar em campo.
– Eu me senti muito bem, ainda mais depois de voltar de uma lesão, que eu tive contra o Grêmio lá no Sul. Até me emocionei quando fiz o gol. Ouvir a torcida gritando meu nome é uma honra, desde pequeno eu sempre quis isso para mim. Graças a Deus eu pude fazer o gol e ter meu nome cantado pela torcida – declarou o jogador.
– Nós sabíamos que seria um confronto muito difícil contra o América-MG, um time que vem jogando muito bem. Mas a gente entrou bem confiante para colocar nosso futebol em prática dentro de campo e conseguimos essa vitória para subir na tabela – disse.
+ Marcão expressa gratidão pelo apoio da torcida do Fluminense
Com a vitória deste domingo, o Fluminense chegou aos 48 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora no sétimo lugar, o Tricolor está a apenas dois pontos do G-6. E se a torcida foi combustível fundamental na vitória deste domingo, ela poderá fazer a diferença novamente na próxima quarta-feira (24/11), quando o Flu terá pela frente mais um confronto direto pela vaga na Libertadores. O adversário da vez será o Internacional, às 21h30, de novo no Maracanã.