Corinthians

Em busca da primeira vitória no Corinthians, Luxemburgo tem bom histórico contra o Atlético-MG

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo chegou no Corinthians no começo de maio e ainda não venceu no comando do Timão. Em quatro jogos, foram dois empates (São Paulo e Fortaleza), além de duas derrotas (Independiente Del Valle e Botafogo). Buscando o primeiro triunfo no Alvinegro, Luxa tem um bom retrospecto contra o Atlético-MG, adversário desta quarta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao longo da carreira, Luxa enfrentou o Galo em 35 oportunidades, com 14 vitórias, dez empates e 11 derrotas. Quando comandou o Corinthians nas outras passagens, Luxemburgo enfrentou o clube mineiro em duas oportunidades: em 1998, quando derrotou o Galo por 5 a 1, e em 2001, em um empate, por 2 a 2, pelo Brasileiro daquele ano.

Se pegarmos o retrospecto recente, Vanderlei também leva vantagem contra o Atlético-MG. Nos últimos cinco jogos, Luxa conseguiu três vitórias e dois empates. Luxa venceu o Galo quando estava no Cruzeiro (3 a 1), em 2015, e duas vezes pelo Vasco (2 a 1 e 3 a 2), nos anos de 2019 e 2021. Os dois empates foram no comando do Sport, em 2017 (2 a 2 e 1 a 1).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A última derrota de Luxemburgo para o Atlético-MG foi em 2014, quando dirigia o Flamengo. Na ocasião, o treinador levou uma goleada de 4 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Ou seja, já são nove anos sem saber o que é perder para o rival desta quinta.

-Já comecei a trabalhar. É um jogo de 180 minutos. Começamos fora e trabalhar para transferir pra casa, com nossa força do Corinthians aqui, como o Atlético tem muita força lá, pra trazer pra cá. São oito jogos pra bater campeão. Então já conversei com os jogadores sobre isso. Já comecei a trabalhar. É um jogo de 180 minutos. Começamos fora e trabalhar para transferir pra casa, com nossa força do Corinthians aqui, como o Atlético tem muita força lá, pra trazer pra cá. São oito jogos pra bater campeão. Então já conversei com os jogadores sobre isso – projetou Luxemburgo depois do empate contra o São Paulo.

Os times vão duelar pela terceira vez em mata-mata da Copa do Brasil. Em 1997, o Timão passou para as quartas de final. Já em 2014, foi a vez do Galo avançar às semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo