Derrotado pelo Independiente Del Valle no jogo de ida, o Flamengo tenta, nesta terça-feira, reverter o placar de 1 a 0 e conquistar seu segundo título da Recopa Sul-Americana. Pressionado e precisando mostrar resultado, o Rubro-Negro aposta todas as fichas na competição para não passar o primeiro trimestre sem nenhuma taça.
+ Flamengo x Independiente Del Valle: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Para levantar o primeiro troféu em 2023, o Flamengo precisará vencer o Del Valle por dois gols de diferença na etapa regulamentar. Caso vença por apenas um, a partida irá para a prorrogação. Se o empate agregado persistir, a decisão ficará para os pênaltis. O time equatoriano, por sua vez, precisa de apenas um empate para tomar o Maracanã.
Além de contar com o apoio dos mais de 60 mil rubro-negros que estarão nas arquibancadas, o Flamengo também terá Pedro, que sentiu dores no adutor da coxa esquerda no jogo de ida e foi substituído por Erick Pulgar. Recuperado, o camisa 9 treinou com o restante do elenco e deve figurar os onze iniciais.
Por outro lado, Vítor Pereira segue sem poder contar com alguns jogadores do platel rubro-negro, entre eles: Bruno Henrique, Filipe Luís, Victor Hugo, Hugo Souza e Léo Pereira. O último já chegou a iniciar transição, mas ainda não fica à disposição.
Neste sentido, o time que deve começar a decisão contra o Del Valle é: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Pedro e Gabi.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A bola rola para Flamengo e Independiente Del Valle nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana. Depois disso, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (05), contra o Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara.