Botafogo

Em busca de dar ritmo de jogo, Botafogo libera Diego Hernández para disputar o Pan-Americano pelo Uruguai

Uruguaio de 22 anos não joga desde o final de agosto e sequer foi relacionado por Bruno Lage nas últimas três partidas

Publicado em

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo terá mais um representante no Pan-Americano deste ano. Além de Matheus Nascimento, o uruguaio Diego Hernández também foi convocado. Os jogos serão disputados em Santiago, no Chile, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Contratado junto ao Montevideo Wanderes em maio deste ano, Hernández custou cerca de R$11 milhões e é a terceira maior contratação da história do Botafogo. O meia de 22 anos é visto como uma aposta de médio a longo prazo.

Publicidade

+Diego Hernández, do Botafogo, abre barbearia no Uruguai

Ele perdeu espaço com o treinador Bruno Lage e não é relacionado há três jogos. A última partida de Hernández foi no final de agosto, em vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, quando o uruguaio atuou por somente oito minutos. Quando contactado pela Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF) sobre a disponibilidade de ceder Hernández, o Botafogo viu com bons olhos a convocação e acredita importante dar rodagem e ritmo jogo ao meia.

+Botafogo fecha acordo para transmissão do Campeonato Carioca na Band em 2024

Hernández se apresentará para a seleção uruguaia no dia 9 de outubro e poderá perder seis rodadas do Brasileirão caso chegue a final do torneio, dia 4 de novembro. O meia estaria disponível somente na partida diante do Grêmio, no dia 7, na 33ª rodada.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile