Nesta quarta-feira (07), às 21h30, Fortaleza e Atlético Mineiro, entrarão em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leão entra com o desafio de manter a boa sequência que vem tendo, como mandante, dentro da Arena Castelão.
SEM SOFRER GOLS
Desde o começo do campeonato, o Fortaleza jogou seis partidas dentro de seus domínios, e em apenas uma oportunidade teve sua defesa vazada. O Leão do Pici sofreu os gols na partida contra o Athletico Paranaense, ainda na primeira rodada, quando saiu derrotado por 2×0. De lá para cá, não sofreu gol em nenhuma partida.
A defesa tricolor terá a difícil tarefa de parar o embalado ataque do Atlético Mineiro. O duelo colocará frente a frente, o melhor ataque da competição (Galo) contra a segunda melhor defesa (Fortaleza).
INVENCIBILIDADE DENTRO DE CASA
Em função das várias partidas sem sofrer gol dentro de casa, o Fortaleza mantém uma sequência de cinco jogos sem perder na capital cearense. Nessa sequência, o Leão do Pici venceu três partidas, e empatou duas vezes. Confira os jogos:
- Fortaleza 0 x 0 Botafogo – 3ª rodada;
- Fortaleza 3 x 0 RB Bragantino – 6ª rodada;
- Fortaleza 1 x 0 Sport – 9ª rodada;
- Fortaleza 1 x 0 Internacional – 11ª rodada;
- Fortaleza 0 x Atlético-GO – 13ª rodada.
POSSÍVEL ESCALAÇÃO
O Fortaleza pode ter o retorno de dois defensores importantes. Bruno Melo, lateral-esquerdo mais defensivo, deverá voltar a ser relacionado, depois de ter ficado fora da última partida, por conta de protocolo médico (concussão). Outro retorno possível, é o do zagueiro Jackson. Atleta esteve fora da última partida, devido a cansaço muscular.
Então o Fortaleza deverá ir a campo da seguinte forma: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Jackson, Paulão, Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.