Cruzeiro

Em busca de manter os 100% no Mineirão, Cruzeiro enfrenta o CRB nesta quarta-feira

O Cruzeiro entra em campo para enfrentar o CRB nesta quarta-feira (8), às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Paulo Pezzolano busca manter a sequência de vitórias e alcançar a 9ª vitória consecutiva.

O Cruzeiro já está com a liderança assegurada, pelo menos, até a próxima rodada. O Vasco, com a vitória conquistada na noite de ontem, diante do Náutico, chega aos 21 pontos e diminui a vantagem da raposa para 4 pontos momentaneamente.

O duelo diante do CRB é importante não só para a manutenção da raposa na liderança do campeonato, mas também para que um enorme tabu seja quebrado. Já são 16 anos desde a última vitória do Cruzeiro diante do time alagoano. A última vez que o Cruzeiro venceu o CRB foi em 2006, em jogo válido pela Copa do Brasil. Na ocasião, o resultado foi de 2 a 0 para o Cruzeiro.

Desde então, o Cruzeiro teve seis oportunidades de quebrar o tabu. Todas em 2020, e 2021, pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil de 2020. Foram duas derrotas da raposa, além de quatro empates neste período.

Veja Também: Tabu em jogo! Cruzeiro não vence CRB há 16 anos

Mesmo com o histórico recente não tão favorável, a torcida celeste não está nem um pouco desanimada com o jogo desta quarta-feira. Na última parcial disponibilizada pelo Cruzeiro, mais de 37 mil ingressos já garantidos para o jogo que acontece no Gigante da Pampulha logo mais. O time comandado por Paulo Pezzolano defende um retrospecto de 100% no Campeonato Brasileiro dentro de casa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já o CRB, do técnico Daniel Paulista, vem de três partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. Duas vitórias, uma delas fora de casa diante do Sport, e um empate sem gols na última rodada diante do seu rival, CSA. A situação no campeonato, porém, não é tão boa. Com os resultados da rodada, o time alagoano foi parar na zona de rebaixamento, com 11 pontos em 10 partidas disputadas.

O retrospecto positivo da equipe alagoana é um forte trunfo à se levar para o Mineirão. Outro trunfo pode estar em uma lei muito conhecida aqui no Brasil: A lei do ex. Anselmo Ramon atuou no Cruzeiro entre os anos de 2011 e 2013, sendo peça importante no ataque celeste durante muito tempo. Na Série B deste ano são três gols marcados em 8 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo