Campeonato Paranaense

Em busca de sequência positiva no Paranaense, Athletico enfrenta São Joseense

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Furacão deseja ampliar a sequência de bons resultados no estadual

(Foto: José Tramontin/Athletico)

Athletico enfrenta o São Joseense nesta quinta-feira (6), às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Furacão busca consolidar sua recuperação após encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, enquanto o São Joseense tenta sair da lanterna da competição. 

Situação das equipes:

Atualmente na sexta posição com 12 pontos, o Athletico, comandado por Maurício Barbieri, vem de uma vitória sobre o Andraus. Para o duelo, o técnico não poderá contar com o atacante Lucas Di Yorio, artilheiro da equipe no ano, que foi emprestado para a Universidad de Chile.

Em contrapartida, o uruguaio Gonzalo Mastriani está recuperado de lesão e foi relacionado pela primeira vez na temporada. Além dele, o colombiano Kevin Velasco, recém-chegado do Puebla, do México, também está disponível. Quatro jogadores suspensos devido a uma briga no Athletiba são desfalques confirmados.

Sob o comando do técnico Ageu Gonçalves, que substituiu Lúcio Flávio, o São Joseense ocupa a última posição com quatro pontos em sete jogos. Após vencer o então líder Londrina por 2 a 1, o time busca sua segunda vitória consecutiva para deixar a zona de rebaixamento e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Athletico. 

+ Athletico x São Joseense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Histórico de confrontos:

Em cinco partidas disputadas entre as equipes, o Athletico venceu quatro vezes e houve um empate. No último encontro, que ocorreu em 25 de fevereiro de 2024, Furacão garantiu a vitória sobre o São Joseense por 3 a 1. 

Enquanto o Athletico busca consolidar sua recuperação para tentar se aproximar dos líderes, o São Joseense luta para escapar da zona de rebaixamento. A expectativa é de um confronto bastante disputado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo