O São Paulo viajou a Porto Alegre e, às 21h30 desta quarta-feira (23), horário de Brasília, irá encarar o Grêmio pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Vivendo um ótimo momento na temporada, já que é líder do Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Flamengo, o Tricolor Paulista poderá ter uma novidade entre os titulares: Luciano deve jogar.
Após ter entrado na competição nas oitavas de final por ter disputado a Libertadores no início do ano, mas ser desclassificado ainda na fase de grupos do torneio continental, o São Paulo eliminou Fortaleza e Flamengo, ambos comandados por Rogério Ceni, antes de encarar o Tricolor Gaúcho.
Enquanto o duelo com os cearenses foi decidido nas cobranças de pênaltis após dois empates, os confrontos diante do Flamengo acabaram vitoriosos para o tricolor tanto no Maracanã quanto no Morumbi. A última vez que o São Paulo chegou à semifinal da Copa do Brasil foi em 2015.
O retrospecto de São Paulo e Grêmio
Cinco anos atrás, o São Paulo acabou derrotado pelo Santos de Lucas Lima, Gabigol, Ricardo Oliveira e companhia nas semifinais da competição. Naquela edição da Copa do Brasil, quem acabou ficando com o caneco foi o Palmeiras comandado por Marcelo Oliveira.
Já o Grêmio, além de ter vencido o maior torneio mata-mata do país em cinco oportunidades, despachou Juventude e Cuiabá antes de ter o São Paulo como adversário nas semifinais. Nos últimos dois jogos, o Imortal perdeu para o Santos, na Vila, em jogo que marcou sua desclassificação na Libertadores, e empatou diante do Sport no nordeste do país pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 1ª semifinal
23 de dezembro de 2020 – 21h30 (de Brasília)
Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Walce (lesão no joelho) e Liziero (lesão no tornozelo).
PROVÁVEL GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Ferreira (Alisson), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
Desfalques: David Braz, Orejuela, Maicon, Leonardo, Robinho, Pinares e Luiz Fernando.
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.